TriStar busca financiamento para sondagem em projeto de ouro no Pará
7 de janeiro de 2016
A TriStar Gold informou que vai procurar investidores para obter o financiamento necessário para realizar uma campanha de sondagem no projeto de ouro Castelo dos Sonhos, no Pará.
A TriStar Gold informou no dia 5 deste mês que, durante o primeiro e segundo trimestres de 2016, vai procurar investidores para obter o financiamento necessário para realizar uma campanha de sondagem no projeto de ouro Castelo dos Sonhos, no Pará. As atividades estão marcadas para começar no terceiro trimestre deste ano. A mineradora não divulgou quanto precisa de captar.
O objetivo da campanha de sondagem que será conduzida em Castelo dos Sonhos é confirmar as suposições usadas para a elaboração da Análise de Risco Ambiental e da definição do alvo de exploração no projeto. As informações são de comunicado enviado ao mercado na terça-feira.
A TriStar trabalha na conclusão da Análise de Risco Ambiental, que também vai definir o potencial de recursos minerais do projeto de ouro, para publicar o relatório NI 43-101. A expectativa da mineradora é que os resultados da análise estejam prontos ainda em janeiro para que o relatório seja enviado em fevereiro.
Também durante o primeiro e segundo trimestres, a mineradora realizará trabalhos de campo para obter o máximo de informações sobre os 16 quilômetros de extensão da direção do corpo mineral na principal área de Castelo dos Sonhos. Segundo a TriStar, essa área tem histórico de atividades antigas de garimpo, o que significa uma boa exposição de rochas, fator que facilita o mapeamento e amostragem para entender melhor as características da mineralização e estender os testes metalúrgicos.
O objetivo de fazer testes metalúrgicos mais completos é confirmar e aumentar o potencial apontado com alta recuperação de ouro, obtido por meio de estudos metalúrgicos prévios, afirmou a mineradora no comunicado.
Em 18 de dezembro, a TriStar anunciou mudanças no comando da empresa, trocando de CEO e CFO. A nova equipe subscreveu boa parte das ações emitidas pela empresa, que vão gerar uma captação de aproximadamente US$ 1,5 milhão, dividido em várias operações de valores variados. A mineradora vai pagar duas últimas parcelas, em janeiro e julho deste ano, para garantir e finalizar o processo de aquisição de 100% de Castelo dos Sonhos.
A TriStar também informou que vai lançar um novo website em 10 de janeiro. O objetivo da mineradora é melhorar a visibilidade de Castelo dos Sonhos, aumentando o acesso à informação que comprova o potencial do projeto. A medida deve facilitar a busca por investidores para financiar a campanha de sondagem e os trabalhos de campo previstos para 2016.
Notícias de Mineração Brasil