NOTÍCIAS

TriStar obtém até 2,16 g/t de ouro em Castelo dos Sonhos

13 de junho de 2014

A TriStar Gold informou na última quarta-feira (11/06) que obteve até 2,16 gramas por tonelada de ouro na terceira fase da campanha de sondagem adamantada do projeto Castelo de Sonhos, no Pará. A mineradora obteve resultados de 2

rn

A TriStar Gold informou na última quarta-feira (11/06) que obteve até 2,16 gramas por tonelada de ouro na terceira fase da campanha de sondagem adamantada do projeto Castelo de Sonhos, no Pará. A mineradora obteve resultados de 21 furos de sondagem do alvo Esperança South, totalizando a cobertura de aproximadamente 1,4 mil metros.

rn

A terceira fase da campanha de sondagem adamantada da TriStar teve início em 7 de abril e foi realizada pela Layne do Brasil, por meio de duas plataformas de sondagem. Para essa fase da campanha, o planejamento da mineradora prevê um total de 50 furos de sondagem em Esperança South, totalizando uma área de 4,1 mil metros.

rn

A TriStar destacou os resultados de dois furos: uma interseção a 15,5 metros, com teor de 2,16 gramas por tonelada de ouro e outra interseção a 25,4 metros, com teor de 1,90 gramas por tonelada de ouro.

rn

“Nós estamos muito satisfeitos com os resultados iniciais da atual campanha de sondagem. As interseções e teores são consistentes com as duas campanhas de sondagem prioritárias e continuam a reafirmar nossa crença de que Castelo dos Sonhos pode ser um grande sistema mineralizado que permanece em aberto em profundidade e extensão”, disse Mark Jones III, presidente e CEO da TriStar.

rn

Os testes metalúrgicos preliminares indicaram taxas de recuperação de ouro promissoras, segundo a mineradora. Uma amostra de 50 quilos proveniente dos resíduos das 41 amostras mineralizadas de 12 furos de sondagem foi levada para análise no laboratório da Geosol, em Belo Horizonte.

rn

Os testes mostraram taxas de recuperação por gravidade de 73% para peneira de 150 micra (100 mesh), com 80% de passante, e de 88,6% para peneira de 53 micra (270 mesh), com 80% de passante. Com a cianetação dos rejeitos de gravidade, a taxa de recuperação de ouro aumentou para 95,9% e 99,6%, respectivamente.

rn

“Esses resultados continuam a confirmar as taxas de sucesso das fases um e dois da campanha de sondagem em Esperança South. As espessuras e os teores confirmam o mesmo padrão observado em zonas mineralizadas com espessura de um metro a 25 metros e com teor de até 16 gramas por tonelada de ouro”, disse Elton Pereira, vice-presidente de Exploração da TriStar.

rn

Segundo a mineradora, a campanha de sondagem de Castelo dos Sonhos tem o objetivo de coletar as informações necessárias para solicitar ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) a conversão da autorização de pesquisa em concessão de lavra.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS

Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS