NOTÍCIAS

UEMG promove cerimônia de formatura e conta com a participação do IBRAM

3 de setembro de 2015

Ao todo, 21 novos Engenheiros de Minas receberam o diploma na presença do Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAMrnO Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), Rinal

Ao todo, 21 novos Engenheiros de Minas receberam o diploma na presença do Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM

rn

O Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), Rinaldo Mancin, participou no dia 13 de agosto, em João Monlevade (MG), da cerimônia de formatura de 21 novos Engenheiros de Minas, graduados pela Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).

rn

Mancin foi o patrono da turma e proferiu um discurso animador para os jovens formandos. “Mesmo que o Brasil e outros países vivenciem um período de crise econômica e política, é importante lembrar que a profissão possui um leque de funções e atividades que podem proporcionar diferentes oportunidades de empregos. Além das mineradoras, existem diferentes instituições que podem gerar empregos como organizações não governamentais, instituições de ensino, institutos de pesquisas, agências reguladoras, entre outros”. Para ele, é importante rastrear todas essas opções para buscar um futuro profissional de sucesso.

rn

Durante a cerimônia, o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM explicou sobre o papel do Instituto para os novos profissionais da área. “O IBRAM tem a meta de tornar a Indústria da Mineração cada vez mais promissora no País, digna de orgulho dos brasileiros”. Mancin ressaltou que o IBRAM fomenta o desenvolvimento sustentável e o uso das melhores práticas de segurança e saúde ocupacional na mineração, estimulando os estudos, a pesquisa, o desenvolvimento, a inovação e o uso das mais modernas tecnologias disponíveis.

rn

Segundo ele, muitas pessoas ainda desconhecem a importância do Setor Mineral para o futuro do Brasil. “Temos uma rica reserva mineral. Um universo a ser descoberto no subsolo, inclusive marinho. Precisamos desmistificar a atividade minerária e promover desenvolvimento econômico e social nos próximos anos”, afirmou.

rn

Sobre a Faculdade de Engenharia de João Monlevade

rn

A Faculdade de Engenharia de João Monlevade iniciou suas atividades em 2006. Oferece graduação em Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica. Está localizada num núcleo mínero-metalúrgico, onde existe uma unidade da ArcellorMital.

rn

Nos municípios do entorno, de onde vêm os alunos, estão a Gerdau em Barão de Cocais; a Vale S.A. em Itabira, João Monlevade, Rio Piracicaba, Mariana, Bela Vista de Minas; a Anglo Gold Ashanti em Santa Bárbara; a Nova Era Silicon em Nova Era. As grandes empresas geram oportunidades para várias outras nas áreas civil, ambiental, minas e metalurgia, que são suas terceiras ou fornecedoras de serviços e insumos.

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS

11º CBMINA: prorrogado prazo para inscrição de trabalho técnico para 30/4

20 de abril de 2023

Esta é uma oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais relacionados à mineração mostrarem seus conhecimentos para a indústria da mineração:…

LEIA MAIS