A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu a classificação “Ouro” em seu inventário de 2011 de mapeamento corporativo de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A mineradora
A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu a classificação “Ouro” em seu inventário de 2011 de mapeamento corporativo de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A mineradora apresentou documento durante o Evento Anual do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma iniciativa voluntária do país. Para obter status “Ouro” no Programa Brasileiro GHG Protocol, as empresas precisam verificar externamente e divulgar todas as emissões referentes aos Escopos 1, 2 e 3. O Escopo 1 refere-se às emissões diretas da operação, o Escopo 2 à energia elétrica consumida e o Escopo 3 às emissões indiretas, que dizem respeito a bens e serviços comprados, transporte e distribuição, resíduos gerados nas operações e viagens a negócios. O diferencial da Anglo em 2012 foi a verificação externa dos dois últimos inventários pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Em relação ao Escopo 3, a Anglo reduziu em cerca de 14% as emissões de GEE, de 21.347,37 t de CO2 em 2010 para 18.416,166 t em 2011.
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) iniciou o processo de seleção de propostas para minicursos que serão realizados durante a…
LEIA MAISContar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAIS