NOTÍCIAS

Unidade de níquel da Anglo recebe selo “ouro”

20 de setembro de 2012

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu a classificação “Ouro” em seu inventário de 2011 de mapeamento corporativo de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A mineradora

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu a classificação “Ouro” em seu inventário de 2011 de mapeamento corporativo de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A mineradora apresentou documento durante o Evento Anual do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma iniciativa voluntária do país. Para obter status “Ouro” no Programa Brasileiro GHG Protocol, as empresas precisam verificar externamente e divulgar todas as emissões referentes aos Escopos 1, 2 e 3. O Escopo 1 refere-se às emissões diretas da operação, o Escopo 2 à energia elétrica consumida e o Escopo 3 às emissões indiretas, que dizem respeito a bens e serviços comprados, transporte e distribuição, resíduos gerados nas operações e viagens a negócios. O diferencial da Anglo em 2012 foi a verificação externa dos dois últimos inventários pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Em relação ao Escopo 3, a Anglo reduziu em cerca de 14% as emissões de GEE, de 21.347,37 t de CO2 em 2010 para 18.416,166 t em 2011.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS

Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS