NOTÍCIAS

Usifort utiliza Lokotrack e recicla até 50 mil m³ de resíduos em canteiro de obras

26 de novembro de 2013

Operação foi realizada em apenas dois meses e impulsionou a empresa a projetar a compra de um equipamento próprio em 2014, após experiência de locação.rnSediada em Fortaleza, a Usifort é uma empr

Operação foi realizada em apenas dois meses e impulsionou a empresa a projetar a compra de um equipamento próprio em 2014, após experiência de locação.

rn

Sediada em Fortaleza, a Usifort é uma empresa de reciclagem de resíduos sólidos de construção civil e demolições. Para avançar no atendimento de seus clientes, a empresa utilizou a tecnologia de britagem móvel do Lokotrack e conquistou um de seus mais recentes recordes ao processar 50 mil m³ de resíduos produzidos num canteiro de obra em apenas dois meses. O equipamento foi alugado pela Fornecedora Máquinas, tradicional locadora e distribuidora de máquinas e peças no Ceará. O caso da Usifort não é isolado e mostra que as empresas de reciclagem são os impulsionadores do crescimento da procura por britadores móveis no estado, ao lado das pedreiras.

rn

Além da capacidade de atender demandas de até 300 t/hora no segmento de reciclagem de resíduos de construção civil e de demolição, o sistema de britagem móvel oferecido pela Metso incorpora uma série de dispositivos eletrônicos  que aumentam o rendimento da máquina e reduzem os possíveis problemas por má operação. Na avaliação dos especialistas, os recursos do equipamento permitem que operadores com experiência em outros equipamentos – caso de escavadeiras – possam operar o britador móvel com facilidade.

rn

Venda de equipamentos da marca dobra em 2013

rn

“Ficamos satisfeitos com a operação do equipamento, principalmente pelo volume de resíduos processados em tão pouco tempo”, avalia Marcos Kaiser, presidente da Usifort. De acordo com ele, depois da locação, a empresa deverá comprar um equipamento próprio.  Para Edmar Falcão, engenheiro e consultor de vendas da Fornecedora, as vendas de britadores móveis Lokotrack da Metso dobraram em 2013. O engenheiro destaca que os equipamentos também estão na mira das construtoras, principalmente, por eles serem autopropelidos e dispensarem o uso adicional de caminhões para o processo de reciclagem nos canteiros de obras. “São equipamentos que chegam até as pilhas de entulho e podem começar a operar de imediato”, resume.

rn

Adotado na operação da Usifort, o britador móvel locado pela Fornecedora é o modelo Lokotrack LT 106S, que pode ser usado em operações de reciclagem de materiais ou para britagem primária em pedreiras. A máquina tem a flexibilidade de ser utilizada tanto em operações unitárias ou combinada em processos multiestágios ao lado de outros modelos. Entre suas características principais está o controle automatizado de processo, de fácil uso.

rn

Mercado de britagem cresce no Ceará

rn

Além da adequação das obras do estado às normas da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), que entra em vigor a partir de 2014 e promove a reciclagem dos resíduos, outro mercado potencial tem aberto as portas para a britagem móvel: as pedreiras. De acordo com Falcão, da Fornecedora, o aumento do número de obras está demandando mais brita, elevando a produção das pedreiras. Para solucionar isso, as empresas do segmento estão adquirindo britadores de 50% a 100% mais produtivos. O crescimento tem sido mais intenso entre as pequenas e médias, em função da entrada de empresas concorrentes e de maior porte.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS