NOTÍCIAS

Usiminas é reconhecida entre os melhores fornecedores da Toyota

2 de maio de 2016

A Usiminas foi premiada pela Toyota durante o Global Suppliers Convention 2016, evento anual que reconhece os melhores fornecedores da montadora de veículos japonesa em todo o mundo.

A Usiminas foi premiada pela Toyota durante o Global Suppliers Convention 2016, evento anual que reconhece os melhores fornecedores da montadora de veículos japonesa em todo o mundo. O prêmio, recebido pelo presidente da Usiminas, Rômel Erwin de Souza, foi entregue pelo chairman da Toyota Motor Corporation, Takeshi Uchiyamada, em cerimônia realizada em Nagoya, no Japão.
 
A indicação da Usiminas para a premiação foi feita pela filial brasileira da Toyota e aprovada pelo comando global da montadora graças ao bom desempenho ao longo do último ano, fruto de uma parceria estabelecida desde que a Toyota iniciou suas operações no Brasil, em 1958. 
 
A sintonia de longa data entre as companhias permite à Usiminas ser responsável pelo fornecimento do aço utilizado pela Toyota nas três plantas brasileiras, localizadas em Idaiatuba, Sorocaba e São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
 
Além disso, a Soluções Usiminas, subsidiária responsável pela transformação do aço, processa os produtos destinados às plantas de Idaiatuba e São Bernardo do Campo e entrega à montadora peças que serão transformadas em partes metálicas internas, peças expostas e reforços estruturais de carros da marca.
 
Em maio de 2015, a Usiminas já havia sido reconhecida pela Toyota na premiação de fornecedores regionais, durante a 13ª Suppliers Conference, em São Paulo. A Usiminas foi a vencedora na categoria Custos, nível Excelência, por exceder as expectativas da Toyota em ideias de redução de custos colocadas em prática.
 
Entre os pontos trabalhados pela Usiminas para atingir esse grau está a alteração da tolerância de espessura do aço, que possibilitou a redução das espessuras nos produtos fornecidos. A mudança permite estampar mais peças por peso de aço comprado e reduzir o peso dessas peças, o que propicia a produção de veículos mais leves com menor consumo de combustível e emissão de gases. As reduções de espessura foram realizadas respeitando as tolerâncias exigidas pelo cliente.
 
Também foram destacados os projetos de homologação de produtos da Usina de Cubatão, que irá possibilitar a redução de custos com logística; e de fornecimento de aços eletrogalvanizados, com o objetivo de substituir algumas peças de aços por imersão a quente (HDG) e ampliar o portfólio de produtos oferecidos à Toyota.
 
Usiminas
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção mineral cresce 14% em toneladas no 3º trimestre

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…

LEIA MAIS

Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à Covid-19

7 de janeiro de 2021

Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS