Diretor de Relações com investidores, contudo, ressaltou que o projeto Serra Sul, no Pará, vai permitir ao Brasil recuperar fatia de mercado perdidarnrnO diretor de Relações com Investidores da Vale, Roberto Castelo
Diretor de Relações com investidores, contudo, ressaltou que o projeto Serra Sul, no Pará, vai permitir ao Brasil recuperar fatia de mercado perdida
rn
rn
O diretor de Relações com Investidores da Vale, Roberto Castelo Branco, admitiu nesta terça-feira, 14, que o País perdeu participação de mercado para a Austrália no segmento de minério de ferro. Entretanto, o executivo ressaltou que a entrada em operação do projeto Serra Sul, no Pará, vai permitir ao Brasil recuperar essa fatia de mercado perdida.
rn
“Vamos recuperar essa participação de mercado. A Vale será líder indiscutível em minério de ferro”, afirmou Castelo Branco, que participa do seminário Brazil Economic Summit, no Rio de Janeiro.
rn
O diretor lembra que o projeto vai agregar 90 milhões de toneladas de minério de ferro à produção da Vale. A expectativa é que Serra Sul comece a operar em 2016. Além disso, a companhia está ampliando a capacidade de minas em Carajás, no Pará, em 40 milhões de toneladas já no ano que vem.
rn
“Temos muitas reservas. (…) A Vale está bem preparada para enfrentar os desafios futuros”, disse.
rn
Fonte: O Estado do S. Paulo
São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAISProdutores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAISCom o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…
LEIA MAIS