Com isso, a empresa disponibilizará informações sobre os riscos econômicos e financeiros relacionados às mudanças climáticas em seus relatórios financeiros
O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, assinou o compromisso na última segunda-feira (19). Para o diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Alberto Ninio, a adesão à força-tarefa permitirá que a Vale aprofunde o entendimento e comunique os principais riscos financeiros aos quais está sujeita devido ao aquecimento global. “Nossa estratégia de mitigação e adaptação às mudanças climáticas busca contribuir para o alcance das metas de desenvolvimento sustentável de forma integrada. Essas divulgações são um passo importante para permitir que as forças do mercado gerem uma alocação eficiente de capital e apoiem uma transição suave e planejada para uma economia de baixo carbono”, explica.
*Financial Stability Board: organização que visa à implantação de políticas de regulação relacionadas a finanças. Para saber mais, acesse: http://www.cvm.gov.br/menu/internacional/organizacoes/fsb.html
Diretor-presidente do IBRAM tem trajetória na vida pública e na iniciativa privada celebrada e reconhecida com honraria concedida pelo IDP,…
LEIA MAISAção vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…
LEIA MAISMultinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…
LEIA MAIS