NOTÍCIAS

Vale assina compromisso de transparência sobre informações financeiras relacionadas às mudanças climáticas

26 de junho de 2017

Com isso, a empresa disponibilizará informações sobre os riscos econômicos e financeiros relacionados às mudanças climáticas em seus relatórios financeiros

A Vale adotará as recomendações do Financial Stability Board* sobre as divulgações financeiras referentes a impactos climáticos. Com isso, a empresa adere à força-tarefa global que reúne diversas empresas e instituições para informações sobre os riscos econômicos e financeiros relacionados às mudanças climáticas em seus relatórios financeiros, o que o que apoiará na tomada de decisões empresariais e de investimento.

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, assinou o compromisso na última segunda-feira (19). Para o diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Alberto Ninio, a adesão à força-tarefa permitirá que a Vale aprofunde o entendimento e comunique os principais riscos financeiros aos quais está sujeita devido ao aquecimento global. “Nossa estratégia de mitigação e adaptação às mudanças climáticas busca contribuir para o alcance das metas de desenvolvimento sustentável de forma integrada. Essas divulgações são um passo importante para permitir que as forças do mercado gerem uma alocação eficiente de capital e apoiem uma transição suave e planejada para uma economia de baixo carbono”, explica.

*Financial Stability Board: organização que visa à implantação de políticas de regulação relacionadas a finanças. Para saber mais, acesse: http://www.cvm.gov.br/menu/internacional/organizacoes/fsb.html


Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Serra Verde apresenta melhorias no projeto de Terras Raras em Minaçu

6 de outubro de 2020

A Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS