NOTÍCIAS

Vale continuará contestando taxa de fiscalização do Pará

29 de junho de 2012

rnA Vale vai manter sua estratégia para tentar resolver o imbróglio relativo à cobrança da taxa de fiscalização sobre o minério de ferro criada pelo governo do Pará, disse nesta sexta-feira o di

rn

A Vale vai manter sua estratégia para tentar resolver o imbróglio relativo à cobrança da taxa de fiscalização sobre o minério de ferro criada pelo governo do Pará, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro da companhia, Tito Martins. Perguntado se a companhia pretende negociar com o governo do Estado uma redução da cobrança, o executivo respondeu: “Não. Vamos continuar fazendo o que estamos fazendo”. A Vale tem contestado a taxa na Justiça.

rn

 

rn

Em entrevista à Agência Estado na terça-feira o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, afirmou que o governo está disposto a negociar com a Vale a redução da taxa de mineração cobrada sobre o minério produzido no Estado. Segundo ele, o cenário externo pouco favorável para o produto pode fazer a administração estadual rever o patamar da cobrança. Ele afirmou, entretanto, que a Vale não procurou o governo para pedir a redução.

rn

Martins participa de seminário sobre a crise internacional na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

rn

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário ESG – Mineração do Brasil começa amanhã

22 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…

LEIA MAIS

RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS