NOTÍCIAS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale

A Vale anuncia a criação da Diretoria de Investimento Social, subordinada à Diretoria Executiva de Sustentabilidade e Relações Institucionais, que reunirá os projetos sócio-culturais da empresa e a Fundação Vale. Assume a diretoria, a partir de janeiro de 2019, o ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto.

Com 19 anos na FRM, ele liderou relevantes iniciativas nas áreas de educação e cultura em parceria com governos e instituições da sociedade civil. Barreto é bacharel em Filosofia pela PUC-Rio, com formação em Gestão Avançada pelo Insead/Fundação Dom Cabral. É membro do Conselho Executivo do programa de mestrado profissional em Administração da Fundação Dom Cabral e presidiu o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), que atua na área de Investimento Social Privado.

“A nova Diretoria é resultado de uma reorganização necessária para a implementação da nova visão estratégica dos investimentos socioculturais da Vale”, comenta o diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais, Luiz Eduardo Osorio.

“Aceitei esse desafio mobilizado pela visão do Fabio Schvartsman, do Luiz Osorio e de toda a diretoria executiva de construir um legado de transformação social para o nosso país. Esta é uma agenda movida por paixão e comprometimento, valores que vão orientar a minha contribuição nesta nova jornada aqui na Vale”, diz Hugo Barreto.

Com 50 anos de história, a Fundação Vale atua em mais de 60 municípios no Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Só em 2017, foram aplicados cerca de R$ 45 milhões em dezenas de projetos nas áreas de educação, cultura, saúde e geração de renda.

Sobre a Vale

A Vale é uma mineradora global que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Líder mundial na produção de minério de ferro e níquel, tem sede no Rio de Janeiro e está presente em cinco continentes. Opera sistemas logísticos integrados, com cerca de 2 mil quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos, entre Brasil, Indonésia, Malásia e Omã. Comprometida com os mais altos níveis de governança, a Vale apoia 52 projetos sociais e culturais em 65 municípios brasileiros, por meio da Fundação Vale, e protege ou ajuda a proteger 8,5 mil km2 de áreas nativas no País.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS