rnA Vale declarou ontem força maior nas operações de carvão metalúrgico de Carborough Downs, em Central Bowen Basin, no Estado de Queensland, na Austrália. O motivo foi o nível anormal de mon&oac
rn
A Vale declarou ontem força maior nas operações de carvão metalúrgico de Carborough Downs, em Central Bowen Basin, no Estado de Queensland, na Austrália. O motivo foi o nível anormal de monóxido de carbono detectado na mina e a subsequente ordem oficial do órgão fiscalizador de minas de Queensland, divulgado na terça-feira, para que a companhia brasileira retirasse todos os funcionários da mina de forma ordenada.
rn
“Os clientes e fornecedores foram devidamente comunicados de acordo com os contratos em vigor”, informou o comunicado divulgado pela mineradora. “Nenhum empregado sofreu problemas e nenhum dano ambiental ocorreu durante este processo”, acrescentou a companhia na sua nota.
rn
A Vale estima que o impacto na produção foi de aproximadamente 7,7 mil toneladas métricas do minério bruto desde a retirada dos empregados, já na terça-feira desta semana..
rn
No primeiro trimestre de 2012, Carborough Downs produziu 325 mil toneladas métricas de carvão metalúrgico.
rn
“A Vale está trabalhando em conjunto com o órgão fiscalizador de minas de Queensland para retomar com segurança as operações de mineração o mais breve possível”, ressaltou a companhia no comunicado.
rn
Fonte: Valor Econômico
A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…
LEIA MAISMultinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…
LEIA MAISCompreender as realidades e necessidades das empresas associadas ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), identificar modelos de jornadas de trabalho…
LEIA MAIS