NOTÍCIAS

Vale e Fortescue assinam Memorando de Entendimento

9 de março de 2016

O memorando estabelece os princípios pelos quais a Vale e a Fortescue concordaram em buscar oportunidades de longo prazo para aumentar a competitividade de suas operações

A Vale S.A. anuncia a assinatura de um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding, ou “MoU”, em inglês) com a empresa australiana Fortescue Metals Group Ltd. (“Fortescue”).
 
O memorando estabelece os princípios pelos quais a Vale e a Fortescue concordaram em buscar oportunidades de longo prazo para aumentar a competitividade de suas operações, bem como criar valor adicional para a indústria siderúrgica chinesa.
 
Essas oportunidades incluem a formação de uma ou mais joint ventures para a blendagem e distribuição dos produtos da Vale e da Fortescue, respectivamente, na China de forma a desenvolver um blend de minério de ferro especificamente preparado para satisfazer as necessidades de longo prazo dos atuais e futuros consumidores chineses. O memorando também oferece à Vale, em caráter facultativo, a possibilidade de realizar projetos de mineração em conjunto com a Fortescue na Austrália, bem como a possibilidade de adquirir uma participação minoritária na empresa controladora da Fortescue.
 
Peter Poppinga, diretor executivo de Minerais Ferrosos disse que: “O Memorando de Entendimento é mais um importante passo para otimizar a cadeia de suprimentos da Vale, para criar novas plataformas em prol de desenvolvimento futuro de minas e para oferecer uma nova alternativa de produto de classe mundial à indústria siderúrgica chinesa. Estamos com uma visão de futuro de 10 anos.”
 
O memorando não constitui um contrato e não é judicialmente vinculante entre as partes. Ele permanece sujeito ao acordo dos termos finais de quaisquer documentos de transação e ao recebimento de todas as aprovações requeridas, incluindo do Conselho de Administração da Vale e da Fortescue bem como quaisquer aprovações regulatórias relevantes.
Sobre a Fortescue:
 
A Fortescue é uma fornecedora global de minério de ferro, operando uma infraestrutura e ativos de mineração na região de Pilbara em Western Austrália. A empresa exporta 165 milhões de minério de ferro por ano.
 
Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Consulado da Dinamarca realiza workshop sobre soluções sustentáveis para a mineração

20 de dezembro de 2021

O Consulado Geral da Dinamarca realizou nesta quarta-feira, 15/12, o Danish Day: Sustainable Mining. O workshop online promoveu a troca de…

LEIA MAIS