Vale é reconhecida pela excelência em Suprimentos
24 de maio de 2016
O diretor de Suprimentos da Vale, Marcos Saraiva, foi eleito o Melhor Líder de Suprimentos (Best Procurement Leader) no World Procurement Awards 16.
O diretor de Suprimentos da Vale, Marcos Saraiva, foi eleito o Melhor Líder de Suprimentos (Best Procurement Leader) no World Procurement Awards 16. A premiação, que reconhece os melhores do mundo em Suprimentos, foi realizada em Londres, na última quarta feira (18/5), e reuniu mais de 900 profissionais de 34 países.
“Só tenho a agradecer à Vale pela oportunidade e ao time singular que construímos. Tenho muito orgulho de pertencer a esse grupo, no qual fazemos trabalhos diferenciados junto com todas as áreas de negócio da empresa e a nossos fornecedores. É assim que conseguimos deixar um legado significante para as comunidades onde operamos. Atuamos sempre de forma colaborativa com as diversas áreas das Operações e dos Projetos da Vale no Brasil e no exterior. É essa a bandeira que levantamos: do trabalho em equipe. Foi uma longa trajetória e esse prêmio vai muito além de redução de custos. Fomos reconhecidos pelas nossas conquistas na área social, Relações com Comunidades, Voluntariado, Sustentabilidade, dentre outras. Estou muito honrado e feliz. Vamos continuar trabalhando forte para sempre representar a Vale entre as melhores empresas do mundo para trabalhar”, comemorou Saraiva.
A Vale também foi finalista em outras duas categorias: Responsabilidade Social Corporativa (Suprimentos como facilitador no desenvolvimento das comunidades) e Inovação (Programa de Inovação em Suprimentos).
Mas esta não foi a primeira vez que a empresa foi indicada ao World Procurement Awards. Em 2014, a Vale conquistou o prêmio pelo programa de Risco de Fornecedores e, em 2012, recebeu Menção Honrosa pelo programa de Desenvolvimento de Pessoas.
Saiba mais sobre o World Procurement Awards
O World Procurement Awards é um prêmio que reconhece, há mais de 20 anos, os melhores trabalhos de Suprimentos. Os vencedores são escolhidos por meio de um comitê formado por diversos executivos de grandes corporações globais.
A premiação é realizada anualmente em Londres, cidade-sede da Procurement Leaders. Nesta edição, foram 17 categorias em disputa e milhares de trabalhos inscritos por profissionais do mundo inteiro.
Vale