NOTÍCIAS

VALE ECO CENTRE, CENTRO ECOLÓGICO DA VALE NA MALÁSIA, É OFICIALMENTE ABERTO AO PÚBLICO

10 de novembro de 2015

Construído para reforçar o compromisso da Vale com o desenvolvimento sustentável das localidades onde opera, o Vale Eco Centre está oficialmente aberto ao público em Teluk Batik, em Perak, na Malásia.

Construído para reforçar o compromisso da Vale com o desenvolvimento sustentável das localidades onde opera, o Vale Eco Centre está oficialmente aberto ao público em Teluk Batik, em Perak, na Malásia. O centro ecológico é porta de entrada para os 715 acres da floresta Teluk Rubiah, bioma preservado pela Vale. O diretor-geral da Vale na Malásia, Efrem Daumas, esteve presente na inauguração, assim como membros da Sociedade Malaia da Natureza (MNS) e representantes do ministério de Perak

Após seu lançamento, o Vale Eco Centre serve agora como um dos principais centros de conservação ambiental no Distrito Manjung. Além disso, a Vale e a Sociedade Malaia da Natureza (MNS) também assinaram o Memorando de Entendimento (MoU), um marco dessa parceria que visa melhorar ainda mais as atividades de conservação e educação ambiental do centro.

“A Vale coloca grande importância na vida e do ambiente onde opera. É nosso objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável no Distrito Manjung. Reconhecemos a importância da educação da natureza, especialmente para os mais jovens, que serão os futuros líderes um dia. Ao tornar esse centro disponível, esperamos criar a consciência sobre a importância da conservação e facilitar a aprendizagem sobre a natureza. O Vale Eco Centre é o nosso compromisso com a floresta de Teluk Rubiah e a sua biodiversidade será preservada em benefício das gerações futuras”

Efrem Daumas

A floresta de Teluk Rubiah é um das escassas florestas costeiras ricas em biodiversidade na Malásia. Durante uma expedição científica realizada em conjunto com a MNS, em janeiro de 2015, foram encontradas mais de 100 espécies de plantas típicas, 125 espécies de aves, – incluindo a descoberta de uma nova espécie,- 28 espécies de libélula, uma abundância de pequenos mamíferos, incluindo 3 espécies de primatas, dentre outros. Seus mares também abrigam 8 espécies de corais, além de muitas outras espécies marinhas.

Atividades de lazer também estão disponíveis para as comunidades locais e turistas no Vale Eco Centre. As atividades incluem trilhas na floresta, passeios com guia, vivências com a biodiversidade, observação de aves, atividades ecológicas, estudo de vaga lumes, borboletas e insetos, monitoramento da costa e do rio e muito mais. As três principais trilhas da floresta incluem a trilha principal, a trilha costal e a trilha da cachoeira, com o mais longo percurso, de até 2200 metros.

Serviço

Horário de funcionamento: 8h30 às 18h, segundas-feiras a domingos e feriados.

A entrada é gratuita.

Fonte: Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS