A Vale estendeu o contrato de serviços da WorleyParsons referente ao projeto S11D. A operação multibilionária da Vale é de classe mundial e vai produzir 90 milhões de toneladas de minério de ferro por
A Vale estendeu o contrato de serviços da WorleyParsons referente ao projeto S11D. A operação multibilionária da Vale é de classe mundial e vai produzir 90 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. As instalações do projeto S11D ficam no Pará, em um dos mais ricos corpos mineralizados da região. A WorleyParsons já trabalha no projeto há três anos.
rn
A WorleyParsons teve seu contrato de serviços referente ao projeto S11D, da Vale, estendido. A empresa tem envolvimento contínuo com o projeto desde 2010. O S11D fica na porção sul de Carajás, no Pará, em um dos mais ricos corpos mineralizados da região, e visa produzir 90 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
rn
A extensão do contrato vai permitir que a WorleyParsons complete a engenhria detalhada para as instalações de processamento modulares de minério, comece as atividades de engenharia de campo e dê apoio às atividades de construção inicial.
rn
O valor do contrato não foi divulgado.
rn
O contrato contrato foi concedida assim que a Vale obteve a licença de instalação para o projeto S11D, no dia 3 de julho. Logo em seguida, a mineradora aprovou o programa completo do projeto, composto por investimentos na mina, planta de processamento, capacidade ferroviária e portuária.
rn
O CEO da WorleyParsons, Andrew Wood, disse que a continuidade dos negócios com a Vale é importante para as atividades da empresa no Brasil. “Nós estamos satisfeitos, porque depois de três anos de envolvimento contínuo com o S11D, essa atitude da Vale em estender o contrato de serviços mostra que a empresa tem grande confiança na WorleyParsons”, disse.
rn
Em junho deste ano, a WorleyParsons demitiu cerca de 400 pessoas em função do cancelamento do contrato com a MMX, referente ao projeto de minério de ferro Serra Azul, em Minas Gerais. Em 2011, a MMX assinou contrato de US$ 255 milhões para a gestão e engenharia do projeto de expansão das operações de Serra Azul.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, voltou a defender que a agenda da expansão da mineração no Brasil seja considerada…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAISA Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…
LEIA MAIS