NOTÍCIAS

Vale estende contrato da WorleyParsons referente ao projeto S11D

26 de julho de 2013

A Vale estendeu o contrato de serviços da WorleyParsons referente ao projeto S11D. A operação multibilionária da Vale é de classe mundial e vai produzir 90 milhões de toneladas de minério de ferro por

A Vale estendeu o contrato de serviços da WorleyParsons referente ao projeto S11D. A operação multibilionária da Vale é de classe mundial e vai produzir 90 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. As instalações do projeto S11D ficam no Pará, em um dos mais ricos corpos mineralizados da região. A WorleyParsons já trabalha no projeto há três anos.

rn

A WorleyParsons teve seu contrato de serviços referente ao projeto S11D, da Vale, estendido. A empresa tem envolvimento contínuo com o projeto desde 2010. O S11D fica na porção sul de Carajás, no Pará, em um dos mais ricos corpos mineralizados da região, e visa produzir 90 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

rn

A extensão do contrato vai permitir que a WorleyParsons complete a engenhria detalhada para as instalações de processamento modulares de minério, comece as atividades de engenharia de campo e dê apoio às atividades de construção inicial.

rn

O valor do contrato não foi divulgado.

rn

O contrato contrato foi concedida assim que a Vale obteve a licença de instalação para o projeto S11D, no dia 3 de julho. Logo em seguida, a mineradora aprovou o programa completo do projeto, composto por investimentos na mina, planta de processamento, capacidade ferroviária e portuária.

rn

O CEO da WorleyParsons, Andrew Wood, disse que a continuidade dos negócios com a Vale é importante para as atividades da empresa no Brasil. “Nós estamos satisfeitos, porque depois de três anos de envolvimento contínuo com o S11D, essa atitude da Vale em estender o contrato de serviços mostra que a empresa tem grande confiança na WorleyParsons”, disse.

rn

Em junho deste ano, a WorleyParsons demitiu cerca de 400 pessoas em função do cancelamento do contrato com a MMX, referente ao projeto de minério de ferro Serra Azul, em Minas Gerais. Em 2011, a MMX assinou contrato de US$ 255 milhões para a gestão e engenharia do projeto de expansão das operações de Serra Azul.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti disponibiliza vagas para jovens

1 de outubro de 2020

Inscrições no Programa Mining Experience devem ser feitas on-line e os selecionados começam a trabalhar ainda neste ano A AngloGold Ashanti está…

LEIA MAIS