NOTÍCIAS

Vale Fertilizantes tenta avançar com projeto em Patrocínio

1 de outubro de 2015

A Vale Fertilizantes dá continuidade ao processo de licenciamento para futura abertura de lavra para extração de minério de fosfato em seu projeto de Patrrocínio (MG). A proposta também visa fazer a expedi&cc

A Vale Fertilizantes dá continuidade ao processo de licenciamento para futura abertura de lavra para extração de minério de fosfato em seu projeto de Patrrocínio (MG). A proposta também visa fazer a expedição, via ferroviária, para unidade da empresa em Araxá, também em Minas Gerais, onde o minério será tratado.

rn

O licenciamento inclui a realização de uma Audiência Pública na cidade de Patrocínio. A implantação do projeto depende também de aprovação pelo Conselho de Administração da Vale. A expectativa de produção em Patrocínio é de 1,6 milhão de toneladas de minério de fosfato no primeiro ano de atividade, chegando a 7 milhões de toneladas/ano nos anos seguintes.

rn

Na etapa de implantação, a Vale Fertilizantes deve ter 200 pessoas trabalhando no período de pico da obra, com a abertura de outros 500 postos de trabalho na fase de operação. A perspectiva é que o projeto movimente a economia local e contribua para a criação de empregos indiretos, voltados para suprimento de produtos e serviços ligados à mineração.

rn

Ao integrar e otimizar a utilização de dois ativos importantes – a jazida mineral de Patrocínio e a usina já existente em Araxá – a Vale Fertilizantes poderá atender ao mercado, segundo a empresa, com um produto de alta qualidade e a um custo mais competitivo. Patrocínio passará a integrar o sistema de produção de fosfatados da Vale Fertilizantes, que inclui ainda os municípios de Uberaba, Tapira e Araxá, em Minas Gerais, e Catalão, em Goiás.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS

e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS