rnA Vale anunciou neste sábado a inauguração de um complexo de tratamento de minério de ferro na zona industrial de Sohar, cidade portuária de Omã, no valor de 1,35 bilhão de dólares.rnEm um com
rn
A Vale anunciou neste sábado a inauguração de um complexo de tratamento de minério de ferro na zona industrial de Sohar, cidade portuária de Omã, no valor de 1,35 bilhão de dólares.
rn
Em um comunicado, a Vale explica que o complexo, cuja construção foi iniciada em março de 2009 em Sohar, 200 km ao norte de Mascate, compreende uma unidade de pelotização de ferro, com duas linhas de produção com uma capacidade total de 9 milhões de toneladas por ano, e um centro de distribuição.
rn
Omã, cuja companhia nacional petroleira adquiriu 30% de partes do projeto em 2010, quer reforçar sua competitividade no mercado do Oriente Médio, Áfria do Norte e Índia, onde a demanda está em crescimento constante, declarou o diretor regional adjunto da Vale, Marcos Veluco.
rn
A Vale assinou um contrato com as autoridades portuárias de Sohar para a construção de um porto industrial com um custo de 250 milhões de dólares para poder receber navios de 400.000 toneladas, indicou Najla al-Jammali, diretora de assuntos comercial da Vale-Omã.
rn
A fábrica de Sohar, que ficou operacional em 2011, espera aumentar sua capacidade de produção para 12 milhões de toneladas em 2015 e a Vale estuda o lançamento de uma terceira linha de produção com uma capacidade de 6 milhões de toneladas em 2018, acrescentou.
rn
Fonte: Correio Braziliense / France Presse
Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…
LEIA MAIS