NOTÍCIAS

Vale na Indonésia recebe prêmio de Gestão Ambiental

26 de junho de 2017

Na ocasião a empresa também recebeu um prêmio Pratama (Bronze) na categoria segurança em mineração referente a 2016.

A Vale na Indonésia recebeu o prêmio Adhitama (Ouro) pela Gestão Ambiental de Mineração 2016, do Ministério de Energia e Recursos Minerais (ESDM) da Indonésia. A empresa já havia recebido os prêmios nos anos anteriores desde 2013. O troféu de ouro só é entregue a uma única empresa, considerada a que exerceu melhor prática de gestão ambiental.

Os troféus e prêmio na categoria Mineradora foram entregues pelo ministro do ESDM, Ignasius Jonan, ao CEO da Vale na Indonésia, Nico Kanter, durante a cerimônia de entrega do Prêmio de Gestão Ambiental e Segurança em Mineração de 2017 em Jacarta. Na ocasião a empresa também recebeu um prêmio Pratama (Bronze) na categoria segurança em mineração referente a 2016. “Os prêmios são um reconhecimento do nosso desempenho ambiental e, ao mesmo tempo, indicadores para melhorarmos o nosso trabalho. Para nós, uma boa gestão ambiental não é uma opinião, mas uma responsabilidade”, disse Nico Kanter.

Em 2016, a Vale na Indonésia também recebeu outros prêmios relacionados à gestão ambiental e segurança: o Prêmio SBA, na categoria Sustentabilidade na Comunidade, e o prêmio pela Melhor Divulgação de Saúde e Segurança do Trabalho (K3), do National Center for Sustainability Reporting – NCSR.

Além da premiação pelo desempenho ambiental e segurança, a Vale na Indonésia conquistou posição entre as 50 empresas cotadas para a Bolsa do Instituto Indonésia para Diretoria Corporativa (Indonesia Institute for Corporate Directorship – IICD) em 2016 e na lista de 40 Melhores Escolhas dos Analistas de Investimentos da Bolsa de Valores da Indonésia e da Associação Indonésia de Analistas de Valores Mobiliários.?

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS