NOTÍCIAS

Vale poderá conseguir licença para seu maior projeto ainda neste ano

27 de julho de 2012

rnrnMurilo Ferreira diz que não é um compromisso, mas há um esforço muito forte para que o processo seja antecipadornSÃO PAULO – A Vale poderá conseguir a licença de instalação do seu mai

rn

rn

Murilo Ferreira diz que não é um compromisso, mas há um esforço muito forte para que o processo seja antecipado

rn

SÃO PAULO – A Vale poderá conseguir a licença de instalação do seu maior projeto na história ainda neste ano. Segundo Murilo Ferreira, diretor-presidente da mineradora, há um esforço muito grande da empresa nessa direção, na tentativa de antecipar a licença do projeto S11D, localizado na Serra Sul de Carajás e que só deveria vir no primeiro semestre do próximo ano. “Não é um compromisso”, pondera, em teleconferência sobre o resultado.

A licença prévia foi concedida pelo Ibama no final de junho, enquanto a entrada em operação está prevista para o segundo semestre de 2016.

O projeto terá capacidade nominal de 90 milhões de toneladas métricas anuais de minério com teor de ferro de 66% – considerado de alta qualidade. Para isso, o investimento no S11D é estimado em US$ 8,04 bilhões. Como base de comparação, as vendas de minério de ferro no segundo trimestre somaram 62,9 milhões de toneladas.

“O projeto contribuirá para melhorar a qualidade média da nossa produção de minério de ferro, para reduzir os custos operacionais médios e criar uma nova plataforma para projetos brownfield de baixo custo, dados os amplos recursos existentes nos depósitos de minério de ferro localizados na serra sul de Carajás”, afirma a empresa, em divulgação do resultado.

rn

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: InfoMoney

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS