rnO diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.rn”O mercado de minério no B
rn
O diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.
rn
“O mercado de minério no Brasil está sumindo e virando um mercado de aço. Por isso estamos apoiando algumas parcerias”, frisou o diretor, em teleconferência com analistas. “O desafio para competir no mercado local de aço vai levar a mais e mais integração”, acrescentou.
rn
Atualmente, a Vale tem parceria para projetos de construção no Ceará, com as coreanas Dongkuk e Posco, na CSP; toca sozinha o projeto da Alpa, no Pará; e tem o projeto de erguer a Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), no Espírito Santo, para a qual ainda procura um parceiro. Além disso, ela é sócia da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em parceria com a alemã ThyssenKrupp, que já anunciou desejo de vender sua participação.
rn
Fonte: Valor Econômico
Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…
LEIA MAISA extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAIS