A Vale planeja ampliar a produção de minério de ferro em Carajás das atuais 109 milhões t/ano para 230 milhões t/ano até 2016. O otimismo da mineradora se deve a entrada em opera&cc
A Vale planeja ampliar a produção de minério de ferro em Carajás das atuais 109 milhões t/ano para 230 milhões t/ano até 2016. O otimismo da mineradora se deve a entrada em operação dos projetos Serra Sul e Serra Norte. Os investimentos em Carajás somam US$ 19,5 bilhões. Além disso, a Vale também quer crescer no mercado de potássio na Argentina e em Carnalita (SE). No país vizinho são US$ 5,9 bilhões para produzir 4 milhões t de potássio nas minas de Mendoza. Duplicar o projeto de carvão em Moatize e tornar-se a maior produtora de níquel, com 370 mil t até 2014, superando a russa Norilsk, também são outros objetivos.
Fonte: Brasil Mineral
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu nesta 2ª feira (31/2) na sede do IBRAM, em Brasília,…
LEIA MAISO progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…
LEIA MAISDevido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…
LEIA MAIS