NOTÍCIAS

Vale reduz em 84% as emissões visíveis de suas operações em Tubarão

3 de fevereiro de 2015

Ao longo dos últimos dois anos, a Vale conseguiu reduzir em 84% suas emissões de poeira visíveis provenientes de pátios, chaminés e de outros locais onde há manuseio e movimentação de nossos pro

Ao longo dos últimos dois anos, a Vale conseguiu reduzir em 84% suas emissões de poeira visíveis provenientes de pátios, chaminés e de outros locais onde há manuseio e movimentação de nossos produtos (minério, carvão e grãos), como o embarque dos navios no Complexo de Tubarão, no Espírito Santo. Mensurar este resultado foi possível diante do trabalho do Centro de Controle Ambiental (CCA), que monitora atentamente 24 horas por dia todo e qualquer desvio em nossas operações, atuando preventivamente em conjunto com as áreas operacionais a fim de evitar e minimizar as emissões.

rn

Esse olhar cuidadoso é garantido pelas 22 câmeras posicionadas em pontos estratégicos e por uma equipe de cinco operadores que se revezam no monitoramento das nossas atividades. Quando identificada alguma ocorrência ambiental, ela rapidamente é comunicada às áreas operacionais para a correção dos problemas. Todos os dias, são enviados relatórios para as áreas, que auxiliam na gestão ambiental e a melhoria continua de nossos resultados.

rn

Dentre as câmeras que transmitem as imagens para o Centro, 20 estão instaladas em pontos estratégicos, localizados dentro do complexo, como usinas, pátios e porto; e duas são externas (no Hotel Senac, na Ilha do Boi, e Hotel Aruan, em Mata da Praia), que mostram a visão da comunidade sobre as nossas operações. Além de ajudar a identificar e tratar possíveis ocorrências ambientais, as imagens do CCA permitem também a distinguir as emissões entre as diferentes empresas presentes na ponta de Tubarão.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Vale

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS