rnA Vale, maior mineradora mundial de minério de ferro, é mais afetada pela desaceleração da economia mundial do que pelo desempenho da economia brasileira, disse Luciano Siani, diretor financeiro da companhia que fo
rn
A Vale, maior mineradora mundial de minério de ferro, é mais afetada pela desaceleração da economia mundial do que pelo desempenho da economia brasileira, disse Luciano Siani, diretor financeiro da companhia que foi premiada como campeã setorial de Mineração do anuário “Valor 1000”. Segundo o executivo, com a queda nos preços das commodities “neste momento estamos revendo nosso plano de investimentos, que será aprovado pelos acionistas em novembro, visando adequá-lo à geração de caixa prevista” pela empresa.
rn
“Mas certamente o valor [do plano de investimento] será ainda significativo, liderado pelo montante a ser aplicado no projeto S11D [de minério de ferro, em Carajás], no Pará”. Siani destacou que a taxa de câmbio mais desvalorizada aumenta a competitividade não só das operações existentes como também dos projetos de investimento da Vale no Brasil.
rn
O diretor da Vale destacou ainda que os investimentos em logística anunciados pelo governo na semana passada são bem-vindos. “Com a malha ferroviária mais extensa possivelmente o volume de carga de terceiros transportado por nossas ferrovias deve também aumentar, uma vez que a malha da Vale conecta várias das novas ferrovias que se pretende construir e reformar.”
rn
Fonte: Valor Econômico
O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAISDevido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…
LEIA MAISA Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…
LEIA MAIS