rnA Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.rn r
rn
A Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.
rn
rn
Esse posicionamento acontece após a BHP Billiton, maior mineradora do mundo, ter falando em sinais de “estagnação” na demanda por minério de ferro por parte da China, previsão essa que mexeu com os mercados financeiros, sensíveis a qualquer notícia sobre menor demanda no país.
rn
rn
“Quanto ao futuro, nós da Vale estamos moderadamente otimistas para os próximos anos. Acreditamos que a China continuará a crescer”, declarou Alves em coletiva.
rn
rn
“Ainda há espaço para a produção de aço talvez crescer a um ritmo mais moderado, mas, baseado em uma grande capacidade de produção de aço, (a demanda de minério de ferro) é ainda significante”, acrescentou.
rn
rn
A China é o maior consumidor de cobre, minério de ferro e aço do mundo, e o segundo maior mercado de petróleo.
rn
Fonte: Reuters
O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAISCom um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…
LEIA MAISDando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…
LEIA MAIS