rnA mineradora Vale anunciou nesta segunda-feira que assinou acordo para vender suas operações de carvão térmico na Colômbia para a CPC, unidade da Colombian Natural Resources, por 407 milhões de d&oacut
rn
A mineradora Vale anunciou nesta segunda-feira que assinou acordo para vender suas operações de carvão térmico na Colômbia para a CPC, unidade da Colombian Natural Resources, por 407 milhões de dólares em dinheiro.
rn
A operação está sujeita a aprovações regulatórias.
rn
A Vale pagou pouco mais de 300 milhões de dólares pelos ativos colombianos, há alguns anos.
rn
“A venda das operações de carvão térmico na Colômbia é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos”, afirmou a empresa em comunicado.
rn
Executivos da empresa explicaram recentemente que a Vale começou a revisar o destino de seus investimentos com o objetivo de centralizar esforços em projetos prioritários bilionários, entre os quais a expansão em minério de ferro em Serra Sul, próximo a Carajás, no Pará.
rn
“Carvão térmico está fora de nosso core business”, disse neste mês o diretor executivo de carvão e fertilizantes, Roger Downey.
rn
As operações de carvão térmico na Colômbia constituem um sistema integrado mina-ferrovia-porto, que inclui a mina de carvão de El Hatillo e o depósito de carvão de Cerro Largo, ambos localizados no departamento de Cesar.
rn
Segundo o comunicado da Vale, está sendo vendida também uma operação portuária de carvão na costa atlântica da Colômbia e participação de 8,43 por cento na ferrovia Ferrocarriles Del Norte de Colombia, que faz a ligação das minas de carvão ao porto.
rn
Fonte: Uol
A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2021 foi encerrada em 7 de outubro e teve uma programação…
LEIA MAISAs ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…
LEIA MAISO que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…
LEIA MAIS