NOTÍCIAS

Vinci lança serviço pioneiro para manutenção de máquinas

28 de setembro de 2016

Empresa utiliza ferramentas de diagnóstico e controle de manutenção aplicadas no setor aeronáuticornrn

Nascida no setor aeronáutico, a Vinci traz a experiência e os rigorosos procedimentos de segurança e manutenção de aeronaves para o setor industrial como forma de reduzir custos e melhorar o desempenho dos equipamentos por meio dos serviços Vinci HandsOn®, pioneirona gestão de manutenção de máquinas e equipamentos no país.
 
Shailon Ian, engenheiro aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e presidente da Vinci, explica que os especialistas da empresa adaptaram as metodologias e práticas da aviação civil para as fábricas. "A indústria aeronáutica possui ferramentas de diagnóstico e controle de manutenção bastante desenvolvidas. São metodologias maduras e testadas que foram adaptadas por nós para outros segmentos industriais", destaca o engenheiro.
 
Segundo ele, a metodologia aplicada por meio dos serviços Vinci HandsOn® traz reduçõesimediatas e duradouras nos custos de manutenção com aumento da disponibilidade das máquinas, possibilitando a diminuição do Capex das empresas, que passam a necessitar de menos máquinas para obter produção equivalente a que obtém com o parque atual. 
 
O engenheiro explica que o serviço surgiu como forma de oferecer um padrão já conhecido no setor aeronáutico. “Historicamente a manutenção de máquinas e equipamentos produtivos é vista como um ‘mal necessário’ na indústria”, afirma. "A gestão da manutenção das máquinas acaba se tornando um desvio do foco principal do negócio", reforça o engenheiro da Vinci. “Com o Vinci HandsOn® nossos clientes têm o apoio necessário para manter seu parque industrial com níveis adequados de disponibilidade sem perder o foco no negócio principal.”
 
Shailon ressalta que essas empresas precisam manter o foco na produção e muitas vezes elas contam com um setor de manutenção de máquinas informal, que atuam na solução dos problemas apenas quando eles acontecem. "Para a maioria das companhias, a manutenção se resume a consertar o que quebrou" diz Shailon. "Mas aí já é tarde. O custo de consertar é, na grande maioria das ocorrências, várias vezes maior do que o custo de se evitar a quebra", analisa o especialista.
 
Sobre a Vinci
 
Criada inicialmente para prestar consultoria em aviação, a Vinci nasceu para assessorar seus clientes na operação, manutenção e segurança operacional de suas aeronaves com uma proposta única de atendimento exclusivo. A empresa conta com a experiência combinada de mais de 16 anos no mercado.
 
A empresa criou os serviços Vinci HandsOn® focado na gestão de manutenção de ativos a partir da longa experiência no setor de aviação. Atualmente a companhia conta com clientes no segmento rodoviário, na gestão da manutenção de caminhões e ônibus, e industrial na gestão das máquinas e implementos utilizados na produção. A abordagem sistematizada do Vinci HandsOn® oferece o diagnóstico, o desenvolvimento de programas de manutenção especifico para cada indústria, a implantação e o acompanhamento dos resultados.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS