Publicação aponta as melhores empresas em 21 setores da economia, eleitas a partir de pesquisa feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
Publicação aponta as melhores empresas em 21 setores da economia, eleitas a partir de pesquisa feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas
A Votorantim Metais foi eleita como a empresa mais sustentável do setor de Mineração e Siderurgia pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2015, publicação anual elaborada a partir do resultado de pesquisa realizada em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).
A empresa recebeu as melhores médias de notas, considerando a avaliação técnica sobre o desempenho nas dimensões sociais, ambientais e econômicas. Em 16 anos de realização do estudo, a Votorantim Metais assume pela segunda vez a liderança em sua categoria de atuação.
Em evento de premiação, realizado na última quarta-feira (4/11) em São Paulo, o diretor-presidente da Votorantim Metais, Tito Martins, recebeu o troféu da coordenadora do Guia, Ana Luiza Herzog. “A premiação é mais um reconhecimento importante do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável das nossas operações”, declara Tito Martins.
Segundo ele, a Sustentabilidade está integrada a todas as discussões do planejamento estratégico da Votorantim Metais. “A sustentabilidade está intrínseca aos nossos negócios e é praticada no dia-a-dia das nossas operações”, conclui o diretor-presidente da Votorantim Metais.
Em outubro deste ano, a Votorantim Metais lançou a primeira edição do seu Relatório de Sustentabilidade, seguindo metodologia do Global Reporting Iniciative (GRI), o que demonstra a evolução de todas as práticas de responsabilidade corporativa.
Fonte: Assessoria
Na celebração de dois anos de atuação da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), o vice-presidente do Instituto Brasileiro de…
LEIA MAISA Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…
LEIA MAISA Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…
LEIA MAIS