NOTÍCIAS

Voith amplia portfólio com serviços de revisão geral para redutores ferroviários

13 de julho de 2016

Esse é um diferencial que a Voith oferece, já que o redutor é testado para verificar se a revisão foi realizada de forma adequada, garantindo, assim, a vida útil prolongada do equipamento

O processo de revisão envolve, entre outros pontos, a substituição dos rolamentos, a verificação e substituição de elementos de vedação, como anéis e labirintos, e demais componentes de borracha. Cada redutor passa ainda por uma bancada de testes, onde é feita a verificação de temperatura e vibração. Esse é um diferencial que a Voith oferece, já que o redutor é testado para verificar se a revisão foi realizada de forma adequada, garantindo, assim, a vida útil prolongada do equipamento.
 
Além da revisão em redutores da marca Voith, a companhia também está preparada para realizar o serviço em equipamentos de outros fabricantes.
 
“É importante que a manutenção preventiva seja realizada na quilometragem e no tempo adequado, de acordo com a determinação do manual, para garantir uma maior vida útil da peça, eliminar folgas excessivas e promover a substituição de elementos danificados ou desgastados”, alerta Adelson Martins, responsável pela Divisão Ferroviária no Brasil.
 
O trabalho preventivo diminui ainda os custos com manutenção corretiva, minimiza riscos de eventuais paradas inesperadas e aumenta a confiabilidade e segurança do redutor, bem como do material rodante como um todo.
 
Em 2015, a Voith já havia anunciado a oferta de um serviço inédito no Brasil para o setor ferroviário, com a aquisição de uma prensa automatizada que analisa o comportamento do sistema de absorção de engates ao longo da vida útil da peça, e informa, por meio de curvas e gráficos, se o equipamento está absorvendo os impactos de acordo com a especificação do projeto. Caso a análise identifique a necessidade de algum serviço de manutenção no sistema de absorção, a Voith também está preparada para atender esta demanda.
 
Com posição de destaque no mercado nacional, a Voith Turbo está entre as principais fornecedoras de componentes e sistemas para veículos ferroviários do Brasil, presente na maioria dos trens de passageiros em operação atualmente no País.
 
O leque de soluções para esse segmento inclui ainda transmissões, caixas de redução, engates, sistemas de resfriamento e de tração para motores a diesel, além de serviços de manutenção para metrôs, trens metropolitanos, monotrilhos, VLTs e trens a diesel.
 
A Voith Turbo, uma Divisão do Grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções e sistemas inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários – todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.
 
A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera R$14,8 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.
 
Portal Fator Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Diversidade e inclusão na mineração pautam premiação para jornalistas, produtores de conteúdo digital e estudantes no Pará

7 de dezembro de 2022

As inscrições para o Prêmio Simineral de Comunicação já podem ser feitas pelo site simineral.org.br “Diversidade e inclusão: os compromissos da…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS