NOTÍCIAS

Voith Turbo aumenta portfólio para mineração após comprar parte da Hese

17 de fevereiro de 2016

A empresa, agora com produtos para mineração subterrânea e a céu aberto, tem uma nova linha de transmissão impulsionadora, tambores, estações de transferência, entre outros

A Voith, empresa voltada para acoplamentos hidráulicos e tecnologias de transmissão, ampliou o portfólio para o setor de mineração com a aquisição de parte da Hese, especialista em tecnologias de transportadores de correia. A empresa, agora com produtos para mineração subterrânea e a céu aberto, tem uma nova linha de transmissão impulsionadora, tambores, estações de transferência, entre outros.
 
Em junho do ano passado, a empresa adquiriu parte dos negócios da Hese, que tem sede em Gelsenkirchern, na Alemanha. A divisão de mineração e metais da Voith foi integrada às áreas adquiridas junto à Hese.
 
De acordo com a companhia, a nova linha de produtos TurboBelt inclui componentes essenciais para as correias transportadoras, como a transmissão impulsionadora linear Voith TurboBelt TT Linear Booster Drive; os tambores Voith TurboBelt Hese Pulleys; as estações de transferência Voith TurboBelt Transfer Stations; e a estação tensionadora e ciclo de armazenamento Voith TurboBelt Tension Station e Storage Loop.
 
A Voith TurboBelt TT Linear Booster Drive é uma transmissão intermediária potente e de alta produtividade para uso em transportadores de correia, que já foi comprovada no campo, em operações de mineração na Alemanha e oferece vários benefícios, de acordo com a Voith.
 
“Em sistemas novos, a utilização dessas transmissões evitam os pontos de transferência, protegendo a correia e proporcionando maior vida útil. Em muitos casos, e dependendo das reservas, elas podem melhorar a capacidade das correias convencionais antigas – sem a necessidade de se trocar a transmissão existente ou a correia”, afirma a empresa, em comunicado à imprensa.
 
Segundo a Voith, as transmissões também reduzem a demanda das correias, em muitos casos permitindo o uso de correias têxteis em operações que normalmente exigiriam a aplicação de correias feitas com cabos de aço. 
 
“Isso, por sua vez, facilita a montagem, o manuseio e as manutenções das correias, reduzindo assim os custos globais de operação do sistema. A possibilidade de operar com uma correia de menor capacidade permite reduzir os custos de operação e de investimento nela, que é o componente individual mais dispendioso do sistema”, diz a companhia.
 
Os tambores Voith TurboBelt Hese Pulleys podem ser utilizados para cumprir diferentes funções em transportadores de correia, como de tambor motriz, tambor traseiro e tambor de mudança de direção.
 
Os tambores são projetados de acordo com as especificações do clientee mantêm as características operacionais, inclusive sob condições extremas como calor, frio ou umidade, disse a empresa. Os tambores Voith TurboBelt Hese Pulleys tem vida útil de até dez anos. As informações são da assessoria de imprensa da Voith.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

IBRAM defende projetos de inovação apoiados pelo BNDES

27 de abril de 2023

Em nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…

LEIA MAIS