NOTÍCIAS

Voluntários contam histórias e inauguram cantinho da leitura para crianças

4 de maio de 2015

Para marcar o Dia Internacional da Educação, comemorado na última terça-feira, 28, e também o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no último dia 18, empregados da Albras e da Hydro Alunorte realizaram,

Para marcar o Dia Internacional da Educação, comemorado na última terça-feira, 28, e também o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no último dia 18, empregados da Albras e da Hydro Alunorte realizaram, nesse fim de semana, uma manhã de contação de histórias infantis para crianças de Barcarena. Elas estudam na Escola Municipal Professor Francisco Conceição do Nascimento, localizada na comunidade de Vila do Conde.

A ação marcou a instalação de um novo espaço de leitura na escola, enriquecido com diversos livros doados por empregados, familiares e pessoas da comunidade que participam do programa de voluntariado das duas empresas. No total, 12 voluntários se revezaram junto aos alunos na programação, que contou também com a presença de pais e professores.

Foi a primeira vez que a empregada da Hydro Alunorte, Iderli Conceição Azevedo, atuou como voluntária. “Quero participar de todas a partir de agora. Foi muito gratificante”, avalia a recepcionista, que é apaixonada por crianças e contribuiu contando histórias para a garotada.

O empregado da Albras, Clenildo Costa, participa há anos das ações de voluntariado e contribuiu desta vez lendo para as crianças e doando livros do seu filho de sete anos, Clever Costa. “Foi um prazer enorme participar dessa ação, pois pude repetir com eles um costume que tenho com o Clever. É sempre um prazer ler para uma criança”, diz.

Rosemiro Santos, representante da Associação de Amigos do Bairro Industrial, deu sua contribuição interagindo com as crianças e ajudando a arrumar o espaço de leitura. “A ação foi muito positiva, pois é sinônimo de avanço no aspecto educacional. As crianças precisam de incentivo para focarem nos estudos”, avalia Rosemiro. Segundo ele, os filhos de vários representantes da associação estudam na escola municipal.

Aproximadamente 300 estudantes, com idade entre 6 e 13 anos, que cursam séries do ensino fundamental na escola municipal, serão beneficiadas pelo novo espaço de leitura. Segundo o coordenador do Voluntários Albras e Hydro Alunorte, Edson Maciel, mais uma vez o programa cumpriu o seu papel. “Nós estamos realizando ações que transformam as comunidades. Ou seja, ser voluntário é provocar mudanças”, afirma.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos

3 de maio de 2021

Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…

LEIA MAIS

Cenário da mineração brasileira foi apresentado pelo IBRAM em encontro nacional sobre calcário agrícola

30 de outubro de 2023

O atual cenário da mineração brasileira e a agenda regulatória do setor foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado…

LEIA MAIS