Voluntários da Albras e Hydro Alunorte combatem a dengue
20 de abril de 2016
Voluntários percorreram as principais ruas da comunidade, coletando garrafas, copos, tampas, sacos e materiais que serviam de criadouro para o mosquito, além de distribuir informativos e cartazes
A equipe do Programa de Voluntariado da Albras e da Hydro Alunorte mais uma vez arregaçou as mangas para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do zica vírus, dengue e chikungunya. No último sábado (18), os voluntários realizaram um mutirão na comunidade de São Francisco, em Barcarena. Em parceria com o Centro Comunitário de São Francisco e Secretarias Municipais de Infraestrutura e Saúde, os voluntários percorreram as principais ruas da comunidade, coletando garrafas, copos, tampas, sacos e todos os materiais que serviam de criadouro para o mosquito, além de distribuir informativos e cartazes.
Essa é a terceira ação realizada pelo programa nas comunidades barcarenenses. “Mais uma vez, atendemos ao chamado da comunidade. E dentro da programação a proposta é a mesma que está dando resultado: a tomada de consciência dos comunitários. A expectativa é que partir dessa ação a comunidade tome consciência de não jogar mais o lixo doméstico de forma inadequada”, disse Edson Maciel, coordenador do programa de voluntariado da Albras e Hydro Alunorte.
Maria José Leal, presidente do Centro Comunitário de São Francisco, afirmou que a ação foi bastante importante. “Eu mesma já peguei a dengue, acompanhada de pneumonia. E ainda estou me recuperando. O centro comunitário, preocupado com a situação de epidemia no país, fez o convite aos voluntários, que prontamente nos responderam. Isso mostra que as empresas se preocupam com o bem-estar da sociedade”, observou a presidente.
O gerente operacional da Manutenção de Processo da Hydro Alunorte, Joseildo Silva, disse que sempre que é possível participa das ações de voluntariado e que para ele é muito bom ajudar o próximo. “É uma semente que a gente planta. Sei que estou fazendo a minha parte. Quero ter a consciência de que estou fazendo o que estiver ao meu alcance. E que isso sirva de exemplo para que muitas dediquem, no seu dia a dia, um tempo para ajudar o próximo”, declarou o voluntário.
Assessoria