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Votorantim Cimentos apresenta novo portfólio: a maior inovação em 83 anos de história

19 de fevereiro de 2016

A pesquisa trouxe diversas sinalizações, como a dificuldade de toda a cadeia em entender as normas técnicas e a diferença do uso entre os cimentos

A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, lança campanha inédita nesta sexta-feira (19), para apresentar ao mercado do varejo a maior inovação de seu portfólio em 83 anos de história. A iniciativa é resultado de uma ampla pesquisa, que envolveu mais de 400 profissionais da construção (profissionais da obra, varejistas, balconistas, construtoras, consumidores, associações e outros) e teve como objetivo entender os desafios, as dificuldades, as necessidades e as percepções destes diferentes públicos sobre o processo de construção como um todo, onde o cimento é um dos protagonistas.
 
A pesquisa trouxe uma série de sinalizações: a dificuldade de toda a cadeia em entender as normas técnicas e a diferença do uso entre os cimentos; a dificuldade dos varejistas e pedreiros em recomendar o cimento mais adequado para cada tipo de obra (uma vez que o pedreiro escolhe o cimento por tradição e experimentação); e a dificuldade do consumidor na tomada de decisão durante o processo de compra, pois ele se sente vulnerável e dependente da recomendação e conhecimento do balconista da loja, e em muitas vezes toma a decisão equivocada.
 
Uma decisão de compra errada pode gerar problemas de produtividade, qualidade e desempenho na obra, além de retrabalho, acarretando em custos adicionais e muito tempo perdido.
 
A partir destas sinalizações, toda a companhia foi mobilizada. Foi formado um grupo multidisciplinar (envolvendo a área comercial, de marketing, operação, P&D, logística, jurídico, comunicação e outras), que após mais de um ano de estudos chegou ao novo conceito de portfólio, sob a ótica do consumidor.
 
Foram desenvolvidos produtos para cada tipo de obra, que são os seguintes: Obras Estruturais, destinado para fundações, pilares, vigas e estruturas; Todas as Obras, o cimento mais versátil e adequado para rebocos, contrapisos e lajes; Obras Básicas, com foco em reparos e reformas sem função estrutural; Obras Especiais, direcionado para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos; Obras Especiais em Meios Agressivos, desenvolvido para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto.
 
“É a maior inovação neste mercado, porque o novo conceito de portfólio muda completamente a forma de se comercializar e de usar o cimento na construção civil”, sinaliza Mauricio Russomanno, diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto, na Votorantim Cimentos. “Apesar do cenário desafiador, continuamos acreditando no Brasil e, por meio da inovação, queremos contribuir para a evolução da construção civil em nosso País. E se nosso cliente tem mais sucesso, nós teremos também”, conclui Russomanno.
 
Sobre a Campanha: Desenvolvida pela agência e21, a campanha, que vai ao ar a partir do dia 19, é protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum. É a maior campanha publicitária em 83 anos de história da Votorantim Cimentos. Com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”, contempla mídias tradicionais e inovadoras em 17 estados, incluindo anúncio em TV aberta e fechada, rádio, mídia exterior, jornal, veículos do trade construção e redes sociais, além do “outdoor social”, com a inserção de placas em comunidades carentes pelo Brasil por meio do “aluguel” das fachadas das casas, beneficiando seus moradores. As peças trazem a marca institucional Votorantim Cimentos e suas marcas comerciais regionais (Votoran, Poty, Itaú e Tocantins), e são permeadas pela hashtag #partiuobra, unindo plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais.
 
Assessoria
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