NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos de Nobres recebe Selo Verde

7 de junho de 2016

O Selo Verde é concedido pelo Governo de Mato Grosso para empresas do estado que aplicam políticas e práticas sustentáveis em seus processos de produção e operação

A Votorantim Cimentos de Nobres recebeu, no dia 6 de junho, em solenidade promovida no auditório Cloves Votterato, na Casa Civil, em Cuiabá, a certificação do Selo Verde. Participou do evento, o assessor de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos de Nobres, André Coutinho de O. Castro, que recebeu o certificado do secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Henrique Baqueta Fávaro.
 
O Selo Verde é concedido pelo Governo de Mato Grosso para empresas do estado que aplicam políticas e práticas sustentáveis em seus processos de produção e operação. Para receber a certificação, a Votorantim Cimentos de Nobres foi submetida a uma inspeção promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que avaliou se o sistema de gestão ambiental da fábrica é executado em conformidade com a Lei Estadual nº 8.397, de 20 de dezembro de 2005, que institui o Selo Verde.
 
Entre os critérios avaliados, a equipe da Secima verificou a licença ambiental da fábrica, os processos de produção e operação, os sistemas de controle ambiental, o consumo de água e de energia elétrica, o controle de vetores e pragas, além da gestão de materiais, resíduos, efluentes líquidos e emissões atmosféricas. A empresa poderá utilizar o Selo Verde durante um ano nas embalagens de seus produtos e em campanhas. Com a conquista, a Votorantim Cimentos de Nobres buscará agora a ISO 14001, certificação ambiental de nível internacional.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS