NOTÍCIAS

Votorantim inaugura fábrica de cimento no Pará

29 de junho de 2016

A unidade abastecerá os mercados das regiões Norte e Nordeste do Brasil e produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de cimento

No dia 23/6, a Votorantim Cimentos inaugurou uma fábrica no Pará, no município de Primavera. A unidade abastecerá os mercados das regiões Norte e Nordeste do Brasil e produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de cimento, o que fará com que a empresa atinja a capacidade produtiva de 56,8 milhões de toneladas por ano.
 
Com investimento estimado em R$ 860 milhões, a fábrica de Primavera é parte do plano de expansão da empresa em regiões brasileiras com potencial de crescimento e também no exterior. “Mesmo diante do cenário desafiador, seguimos com a visão de longo prazo, a confiança no desenvolvimento do país e, principalmente, da região Norte”, diz Walter Dissinger, diretor-presidente da Votorantim Cimentos.
 
Durante a fase de construção da fábrica na cidade de Primavera, foram gerados 1,2 mil postos de trabalho. Com o início da operação, são gerados 270 empregos diretos e indiretos, dos quais 80% são paraenses.
 
Presente em 13 países, a empresa deve inaugurar ainda este ano uma fábrica na Bolívia (Itacamba) e, em 2017, expansões na Turquia (Sivas) e nos Estados Unidos (Charlevoix). Essas expansões fazem parte de um plano de investimentos da ordem de R$ 5 bilhões, referentes ao período de 2015 a 2018.
 
Votorantim
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS

IBRAM, Conselho Indígena Mura e Potássio do Brasil iniciam plantio de mais de 800 mudas em Autazes, no Amazonas

5 de junho de 2025

A ação faz parte da compensação de carbono da Exposibram 2024 e conta com a tecnologia de monitoramento da startup…

LEIA MAIS