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Weber realiza a 1ª Academia de Poliureia no Brasil

1 de julho de 2015

Ministrado pelo idealizador da tecnologia, Dudley Primeaux, curso capacitou participantes para entendimento e aplicação do sistema bicomponente, indicado para proteção e impermeabilização de locais como aerop

Ministrado pelo idealizador da tecnologia, Dudley Primeaux, curso capacitou participantes para entendimento e aplicação do sistema bicomponente, indicado para proteção e impermeabilização de locais como aeroportos, estádios, hospitais, indústrias, rodovias e shoppings

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A Weber, fabricante dos produtos quartzolit, promoveu um curso de capacitação em poliureia para 40 pessoas em sua sede, em Jandira (SP), no mês de junho. A 1ª Academia Weber de Poliureia foi ministrada pelo diretor de Educação e Desenvolvimento da VersaFlex, Dudley Primeaux, que desenvolveu a tecnologia em spray em 1986 e, além dos Estados Unidos, já deu treinamentos em países como Espanha, Malásia e Filipinas.

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“O Brasil tem grandes perspectivas de crescimento para a aplicação da tecnologia poliureia. As informações corretas do uso do sistema, aliados à utilização de bons materiais e equipamentos de segurança oferecem possibilidades ilimitadas de uso nas edificações”, afirma o especialista.

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A poliureia é um material termofixo, resultante da reação de um componente poliisocianato e uma mistura de resina. Seu sistema consiste no tratamento do substrato, seguido da aplicação de primer, poliureia adequada e testes para controle de qualidade.

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A Weber oferece o sistema completo, com poliureias, primers, produtos auxiliares, soluções aromáticas, alifáticas, de reparação, ANSI/NSF para água potável, e aplicação a frio, além de apoio técnico na especificação e capacitação dos aplicadores.

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“Promovemos o curso com o objetivo de difundir o uso da tecnologia, uma vez que o número de profissionais que utilizam a poliureia no Brasil ainda é muito baixo. Esse cenário tende a mudar, uma vez que o sistema é altamente eficaz para proteção e/ou impermeabilização de edificações como aeroportos, estádios, hospitais, indústrias, rodovias e shoppings”, explica Asier Amorena, diretor de Marketing da Weber.

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Fonte: Assessoria

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