“A indústria siderúrgica dá as boas vindas aos novos objetivos de desenvolvimento sustentável (SDGs) e reafirma seu compromisso de construir um futuro melhor para o planeta. Como a nova agenda compromete todos os pa&
“A indústria siderúrgica dá as boas vindas aos novos objetivos de desenvolvimento sustentável (SDGs) e reafirma seu compromisso de construir um futuro melhor para o planeta. Como a nova agenda compromete todos os países a tomar medidas para buscar um futuro sustentável, os membros da WSA e associações também comprometem-se a tomar medidas no sentido de construir um futuro sustentável para a nossa indústria e para o resto do mundo”. é o que afirma um comunicado distribuído pela World Steel Association
rn
Segundo a entidade, o aço é indispensável para uma sociedade sustentável, é 100% reciclável e o material mais reciclado no mundo. A WSA afirma que o aço é uma parte integral da economia circular, que promove a geração zero de resíduos, redução do uso de novos materiais e incentiva a reutilização e reciclagem de materiais. “Como uma das associações empresariais globais mais consultadas pela iniciativa do Pacto Global, a WSA está sempre em busca de soluções para apoiar o desenvolvimento sustentável”.
rn
Membros da WSA, afirma o comunicado, estão empenhados em criar soluções sustentáveis, em todos os aspectos do aço, desde a fabricação, inovação de produtos e ecoeficiência, além do envolvimento contínuo com todas as partes interessadas e funcionários.
rn
A indústria do aço se afirma como um dos principais contribuintes para uma economia global sustentável. A WSA lançará em breve seu Relatório Sustentável de Política de aço e Indicadores 2015. O documento descreve o papel que a indústria siderúrgica desempenha na construção de um planeta sustentável, com foco no crescimento econômico, inclusão social e sustentabilidade ambiental. O Diretor-Geral da WSA, Edwin Basson, comenta sobre os novos SDGs : “Os compromissos da indústria do aço estão fortemente alinhados com as novas SDGs e estamos orgulhosos de ter feito parte do processo de consulta. Cada um dos nossos membros desempenha um papel na formação de um futuro sustentável para a nossa indústria, para os nossos clientes e para o futuro ou o nosso mundo. A adoção formal pelos Estados membros dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) marca um passo significativo e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto, e com os nossos parceiros de negócios, para ajudar a alcançar as metas internacionais de desenvolvimento”.
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral
O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…
LEIA MAISMining Hub encerra o primeiro M -Spot com soluções inovadoras – crédito: divulgação As 14 startups selecionadas para o primeiro…
LEIA MAISEm 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…
LEIA MAIS