NOTÍCIAS

Xstrata e Glencore adiam fusão mais uma vez, para 2 de maio

2 de abril de 2013

A Xstrata e a Glencore adiaram mais uma vez o prazo para completar fusão, avaliada em cerca de US$ 70 bilhões. Agora, ambas as empresas esperam finalizar o processo em 2 de maio. A decisão foi aprovada pelo órgão re

rn

A Xstrata e a Glencore adiaram mais uma vez o prazo para completar fusão, avaliada em cerca de US$ 70 bilhões. Agora, ambas as empresas esperam finalizar o processo em 2 de maio. A decisão foi aprovada pelo órgão regulador da concorrência no Reino Unido, que está supervisionando a união.

rn

Segundo comunicado enviado pela mineradora anglo-suíça Xstrata, o governo da China ainda precisa aprovar a operação. A negociadora de commodities Glencore informou que está em negociação “intensa” com o Mofcom, que é o órgão regulador do comércio na China, e que as discussões estão em estágio final.

rn

Também cabe às duas empresas conseguir finalizar um processo que vai validar as concessões feitas à Comissão Europeia para que a nova companhia seja formada.

rn

É a terceira vez que a fusão entre as duas gigantes dos metais é postergada só em 2013. Em março, o prazo já havia sido estendido para 16 de abril. O processo de união das gigantes se arrasta por mais de um ano.

rn

A Glencore pretende incorporar as operações da Xstrata e formar o quarto maior grupo diversificado de mineração do mundo. Em algumas regiões onde a fusão foi autorizada, entretanto, concessões tiveram de ser feitas.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

IBRAM E DEMin/UFMG retificam trabalho vencedor da categoria profissional do 10º CBMINA

7 de maio de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…

LEIA MAIS

O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS