NOTÍCIAS

XYLEM BATE RECORDE MUNDIAL DE PRODUÇÃO

9 de dezembro de 2015

Empresa comemora marca histórica ao fabricar a bomba Flygt para águas residuais de número 4 milhões em sua planta na Suécia.

Empresa comemora marca histórica ao fabricar a bomba Flygt para águas residuais de número 4 milhões em sua planta na Suécia

A Xylem, empresa líder em tecnologia global para a água, produziu em sua planta na Suécia a bomba de água residual da marca Flygt de número 4 milhões, façanha que a consagrou como a primeira companhia do ramo em todo o mundo a fabricar essa quantidade de unidades do produto em uma mesma planta fabril. 

A marca Flygt da Xylem tem um legado de 100 anos em bombeamento, desenvolvendo as primeiras bombas submersíveis e o impulsor anti-entupimento do tipo N. A empresa aplica seu conhecimento e tecnologia em desafios globais relacionados à água, como a drenagem da enchente resultante do Furacão Sandy nas cidades de  Nova York e Nova Jersey, fornecimento do sistema de bombeamento para efluentes energeticamente eficientes para o  aeroporto Heathrow e também o sistema de prevenção de enchentes da cidade de  Kuala Lumpur. 

A solução que marcou o feito histórico conta com um motor de 500 kw, pesa 5.300Kg, tem 2,85 m de altura, é capaz de bombear 500 litros por segundo a uma altura manométrica de 67 metros e será utilizada na central de bombeamento em Azaibah, região pertencente à cidade de Mascate, capital de Omã, no Oriente Médio. 

“A produção de 4 milhões de bombas para águas residuais atingidas por esta planta é um testemunho do ilustre legado da marca Flygt para a Xylem e do impacto significante que esta marca obteve, e continua obtendo, para a solução dos desafios da água ao redor do mundo”, afirma Saus Salim Ambusaidy, Gerente Sênior de Manutenção da Haya Water, de Omã. Segundo ele, a estação de bombeamento beneficiada pelo produto é parte crucial no sistema de esgoto do país. “Nós precisamos de bombas confiáveis e robustas para assegurar o fornecimento de um serviço seguro”, acrescenta. 

Já Tomas Brannemo,Vice-Presidente Sênior e Presidente de Transport da Xylem, lembra que as bombas Flygt são as primeiras submersíveis de águas residuais do mercado, colocando-as como responsáveis pela transformação e inovação de todo o segmento. “Estamos muito orgulhosos da herança rica desta marca. Esta bomba Flygt de número 4 milhões irá desempenhar um papel fundamental no apoio de um ambiente sustentável em Omã”, conclui.

Fonte: Minérios & Minerales
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…

LEIA MAIS

CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS