NOTÍCIAS

Yamana adquire 50% de participação em produtora de ouro canadense

4 de abril de 2014

A Yamana Gold assinou um contrato para adquirir participação de 50% em ativos de mineração e exploração da Osisko Mining. Segundo comunicado ao mercado ontem (2), o acordo prevê o pagamento de cerca de

A Yamana Gold assinou um contrato para adquirir participação de 50% em ativos de mineração e exploração da Osisko Mining. Segundo comunicado ao mercado ontem (2), o acordo prevê o pagamento de cerca de US$ 400 milhões e emissão de 95,7 milhões de ações ordinárias da Yamana, no valor de, aproximadamente, US$ 843,2 milhões. No Brasil, a Yamana tem projetos na Bahia, em Goiás e no Mato Grosso.

rn

Nos termos do acordo, a Yamana se tornará parceira de todos os ativos de mineração e exploração da mineradora. A Osisko continuará a operar a mina de ouro Malartic, no Canadá, e todos os projetos em desenvolvimento, sob a orientação de um comitê de operação conjunta.

rn

“O anúncio de hoje traz valor significativo aos nossos acionistas. Nossa parceria com a Yamana fornecerá 50% do financiamento para exploração e desenvolvimento de novos projetos, reduzindo o risco para os nossos acionistas. A Osisko continuará a seguir os seus ideais e princípios, enquanto trabalha para o crescimento do fluxo de caixa livre de nossos ativos”, disse Sean Roosen , presidente e CEO da Osisko.

rn

Segundo o comunicado, a parceria permitirá que a produção da Yamana cresça significativamente, com uma estrutura de custos consolidada e maior geração de fluxo de caixa. O acordo garante, ainda, um baixo nível de risco, considerando que a Osisko continuará como operadora das minas, por meio de um comitê de operação conjunta.

rn

“Esta transação representa a entrada em um novo mundo, com um aumento imediato na produção e melhora na nossa estrutura de baixo custo, além do significativo e imediato impacto positivo para a nossa geração de fluxo de caixa atual e futuro. É uma ótima oportunidade da Yamana ter acesso a um ativo de alta qualidade com o menor risco”, afirmou Peter Marrone, presidente e CEO da Yamana.

rn

Segundo a Yamana, o acordo deverá ser concluído até 30 de maio de 2014, após a aprovação de todos os acionistas, aprovações regulatórias e de câmbio. Nos termos do acordo, no caso da Osisko receber uma proposta superior, a Yamana tem cinco dias úteis para cobrir tal proposta.

rn

A Osisko Mining opera a mina de ouro Malartic, em Quebec, e possui projetos em Ontário e no México.

rn

A Yamana é uma mineradora canadense com operações e projetos em desenvolvimento voltados para a exploração de ouro e prata, com minas localizadas no Brasil, Argentina, Chile e México. No Brasil, a empresa é responsável pelos projetos Jacobina, Fazenda Brasileiro e Santa Luz, na Bahia, Chapada e Pilar, em Goiás, e Ernesto/Pau-a-Pique, no Mato Grosso.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS