A Yamana concluiu aquisição da totalidade das ações da Extorre Gold Mines Ltd., detentora dos direitos sobre vários projetos em pesquisa e desenvolvimento para a extração de metais preciosos. “Es
A Yamana concluiu aquisição da totalidade das ações da Extorre Gold Mines Ltd., detentora dos direitos sobre vários projetos em pesquisa e desenvolvimento para a extração de metais preciosos. “Estamos muito satisfeitos com a finalização deste processo e a propriedade do projeto de Cerro Moro, na Argentina”, afirmou o Presidente do Conselho e CEO da Yamana, Peter Marrone. “Os planos para a integração, exploração e desenvolvimento já estão sendo aplicados. Serão investidos a principio US$ 5 milhões nos próximos quatro meses, para melhorar e aumentar as estimativas das reservas do empreendimento, tendo como foco a comprovação do teor e tamanho do depósito”. A Yamana prevê início da exploração em 2015, com nível de produção inicial de 200 mil onças de ouro anuais. Cerro Moro, situado na província de Santa Cruz, na Argentina, trata-se de uma jazida de ouro e prata com minério de alto teor. O local tem recursos minerais indicados de aproximadamente 1,36 milhão de onças de ouro-equivalente e inferidos de 1,05 milhão de onças de ouro-equivalente.
Fonte: Brasil Mineral
A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…
LEIA MAISO Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…
LEIA MAISQual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…
LEIA MAIS