NOTÍCIAS

Yamana adquire totalidade da Extorre Gold MInes

30 de agosto de 2012

A Yamana concluiu aquisição da totalidade das ações da Extorre Gold Mines Ltd., detentora dos direitos sobre vários projetos em pesquisa e desenvolvimento para a extração de metais preciosos. “Es

A Yamana concluiu aquisição da totalidade das ações da Extorre Gold Mines Ltd., detentora dos direitos sobre vários projetos em pesquisa e desenvolvimento para a extração de metais preciosos. “Estamos muito satisfeitos com a finalização deste processo e a propriedade do projeto de Cerro Moro, na Argentina”, afirmou o Presidente do Conselho e CEO da Yamana, Peter Marrone. “Os planos para a integração, exploração e desenvolvimento já estão sendo aplicados. Serão investidos a principio US$ 5 milhões nos próximos quatro meses, para melhorar e aumentar as estimativas das reservas do empreendimento, tendo como foco a comprovação do teor e tamanho do depósito”. A Yamana prevê início da exploração em 2015, com nível de produção inicial de 200 mil onças de ouro anuais. Cerro Moro, situado na província de Santa Cruz, na Argentina, trata-se de uma jazida de ouro e prata com minério de alto teor. O local tem recursos minerais indicados de aproximadamente 1,36 milhão de onças de ouro-equivalente e inferidos de 1,05 milhão de onças de ouro-equivalente.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS

BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS