NOTÍCIAS

Yamana anuncia mais resultados de perfurações em projeto goiano

23 de agosto de 2012

rnNesta quarta-feira, a Yamana Gold anunciou mais resultados de seu programa de exploração na mineralização Corpo Sul do projeto Chapada, em Goiás, uma de suas maiores operações. A empresa já co

rn

Nesta quarta-feira, a Yamana Gold anunciou mais resultados de seu programa de exploração na mineralização Corpo Sul do projeto Chapada, em Goiás, uma de suas maiores operações. A empresa já concluiu 20 mil metros de perfurações, de um total de 27 mil previstos no programa; os melhores resultados desta bateria foram: o furo CS-73, com uma intersecção de 82,82 metros a 0,36 g/t de ouro e 0,4% de cobre; o furo CS-100, que retornou 144,15 metros a 0,35 g/t de ouro e 0,4% de cobre; e o furo CS-110, com 144 metros a uma média de 0,44 g/t de ouro e 0,34% de cobre.

rn

Em nota divulgada à imprensa, a Yamana declarou que os resultados “confirmam a expansão da zona mineralizada e continuam o sucesso exploratório de Chapada”, e que fará um estudo de pré-viabilidade para definir o papel de duas mineralizações, Suruca e a referida Corpo Sul, no desenvolvimento do projeto. Chapada deve retornar 150 mil onças de ouro e cerca de 60 mil toneladas de cobre por ano a partir de 2014.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Setor mineral está no caminho certo ao aprimorar relacionamento com comunidades

13 de outubro de 2020

O setor mineral está no caminho certo ao aprimorar seu relacionamento com as comunidades. A afirmação foi feita pelo diretor-presidente…

LEIA MAIS

Seminário Mineração, Transição Energética & Clima debate importância da mineração na geração de energia limpa

18 de outubro de 2021

Minerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…

LEIA MAIS