NOTÍCIAS

Yamana Prioriza Contratação De Mão De Obra Local

16 de abril de 2012

rnDas mais de 1,3 mil pessoas que trabalham na empresa, 94% são de Alto Horizonte, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás e UruaçurnValorização da mão de obra das regiões próximas à sua

rn

Das mais de 1,3 mil pessoas que trabalham na empresa, 94% são de Alto Horizonte, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás e Uruaçu

rn

Valorização da mão de obra das regiões próximas à sua operação é uma das premissas da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), empresa da Yamana. Prova disso é que 94% dos empregados da companhia, entre diretos e terceirizados, provêm das cidades de Alto Horizonte, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás e Uruaçu.

rn

Além disso, a mineradora investe na capacitação da população dessas áreas, habilitando as pessoas que pretendem compor o seu quadro de profissionais.

rn

?O foco nas comunidades em que atuamos a fim de que elas se desenvolvam é a forma de atuar da Yamana. Priorizamos a contratação de mão de obra desses locais, gerando empregos e renda e, consequentemente, movimentando a economia?, comenta Wilson Borges, gerente administrativo da Mineração Maracá Indústria e Comércio.

rn

Nos programas de capacitação que a mineradora realiza, o alvo também são os membros das cidades do entorno da unidade. ?Para nós que moramos nesses municípios, a presença da Yamana e as oportunidades que ela oferece são essenciais. Desde que a empresa está na região são notáveis os benefícios para todos?, relata Sebastião Pereira da Cunha, operador de empilhadeira, que está na companhia há sete anos.

rn

Entre as iniciativas desenvolvidas pela Yamana, estão: Curso Técnico de Elétrica Industrial, de Eletrotécnica e os programas Jovem Aprendiz, nos módulos Mecânica Industrial, Assistente Administrativo e Elétrica Industrial. Entre 2009 e 2011, mais 180 pessoas participaram desses treinamentos. ?Fazer parte da evolução dessas cidades é uma honra para a Yamana?, diz Borges. ?Inclusive, nesta segunda-feira, demos início a mais um curso técnico de mineração em Alto Horizonte, com 35 participantes, entre empregados e membros das comunidades?, conclui.

rn

Sobre a Yamana

rn

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia.

rn

O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

rn

 

Fonte: Brasil Mining Site

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS

CBMina 2025 será realizado em Ouro Preto (MG), ampliando a parceria com academia

17 de março de 2025

O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS