Zepelim vai encontrar ouro e diamantes em África
3 de março de 2016
Zepelim híbrido pode realizar milhares de quilómetros numa só viagem e a uma velocidade de 60 nós. Pode ainda carregar dezenas de toneladas de recursos
“Pode aterrar na terra, água, areia, até no gelo.” Foi assim que um responsável da Hybrid Enterprises apresentou o novo dirigível, movido a hélio, que poderá chegar a zonas remotas e escondidas das terras africanas, onde estão mais de 90 por cento dos recursos minerais em África.
Desenvolvido a partir do famoso balão de ar, criado em Paris em 1783, o zepelim não era o tipo de transporte aéreo mais falado, pelo menos até a data. Após 20 anos de pesquisa, a Lockheed Martin e a Hybrid Enterprises estão prestes a lançar um novo e revolucionário tipo de veículo que pode render milhares de milhões em recursos dos solos africanos, incluindo ouro ou diamantes.
Este zepelim híbrido pode realizar milhares de quilómetros numa só viagem e a uma velocidade de 60 nós. Pode ainda carregar dezenas de toneladas de recursos.
O inovador veículo foi apresentado na Cidade do Cabo, no evento African Mining Indaba, como a próxima descoberta em prol das companhias mineiras. Utilizando a frase ” No roads, No problem” (sem estradas, sem problemas), os promotores destacaram a capacidade de chegar a locais remotos mas extremamente lucrativos.
Locais como os Camarões, a República do Congo ou a Guiné, podem ter a oportunidade de explorar novas e inacessíveis áreas, mas ainda vão ter de esperar porque estima-se que este zepelim esteja pronto a funcionar em 2018.
Notícias de Mineração Brasil