NOTÍCIAS

ALCOA ADIA DECISÃO SOBRE REDUÇÃO NA PRODUÇÃO EM PLANTAS BRASILEIRAS

4 de abril de 2012

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda n&ati

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda não foi encontrada uma solução definitiva para reduzir custos e tornar as operações mais competitivas no país”, embora “vislumbre potenciais avanços”.

rn

No início de janeiro, alegando dificuldades para suportar os altos custos operacionais, que se somam ao declínio nos preços do alumínio no mercado internacional, a Alcoa anunciou corte de 12% da produção mundial, mas poupou as unidades brasileiras – além de Poços de Caldas, a companhia norte-americana controla a Alumar, em São Luís (MA).

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS