NOTÍCIAS

ALCOA ADIA DECISÃO SOBRE REDUÇÃO NA PRODUÇÃO EM PLANTAS BRASILEIRAS

4 de abril de 2012

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda n&ati

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda não foi encontrada uma solução definitiva para reduzir custos e tornar as operações mais competitivas no país”, embora “vislumbre potenciais avanços”.

rn

No início de janeiro, alegando dificuldades para suportar os altos custos operacionais, que se somam ao declínio nos preços do alumínio no mercado internacional, a Alcoa anunciou corte de 12% da produção mundial, mas poupou as unidades brasileiras – além de Poços de Caldas, a companhia norte-americana controla a Alumar, em São Luís (MA).

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS