NOTÍCIAS

ALCOA ADIA DECISÃO SOBRE REDUÇÃO NA PRODUÇÃO EM PLANTAS BRASILEIRAS

4 de abril de 2012

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda n&ati

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda não foi encontrada uma solução definitiva para reduzir custos e tornar as operações mais competitivas no país”, embora “vislumbre potenciais avanços”.

rn

No início de janeiro, alegando dificuldades para suportar os altos custos operacionais, que se somam ao declínio nos preços do alumínio no mercado internacional, a Alcoa anunciou corte de 12% da produção mundial, mas poupou as unidades brasileiras – além de Poços de Caldas, a companhia norte-americana controla a Alumar, em São Luís (MA).

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS