NOTÍCIAS

Alcoa apoia projeto itinerante do Sebrae em Juruti

20 de agosto de 2015

Ação promove palestras, cursos e oficinas para micro e pequenos empreendedoresrnFomentar o empreendedorismo local para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Esse é o obje

Ação promove palestras, cursos e oficinas para micro e pequenos empreendedores

rn

Fomentar o empreendedorismo local para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Esse é o objetivo do “Projeto de Atendimento Itinerante”, que está sendo realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Juruti, no oeste paraense. A iniciativa é apoiada pela Acej (Associação Comercial e Empresarial de Juruti), Prefeitura de Juruti, Redes/Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sistema OCB/Pará (Organização das Cooperativas Brasileiras), Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e a empresa Alcoa, que possui operações de mineração de bauxita no município.

rn

A ação segue até sexta-feira (21), no Salão Dom Bosco, no centro de Juruti, com palestras sobre higiene e manipulação de alimentos, linhas de crédito, passo a passo para formalização, marketing e vendas e tributação, gestão de pequenos negócios e cooperativismo. Também haverá oficinas para o Micro Empreendedor Individual (MEI), abordando temas como “Sei controlar o meu dinheiro”, “Sei Vender”, “Sei unir forças”, entre outros. Para o produtor rural serão ministradas palestras sobre como empreender e controlar o dinheiro no campo.

rn

A comunidade também terá a chance de participar. Haverá uma equipe de consultores para fazer o atendimento individual, de 8h às 18h, oferecendo informações sobre abertura e gestão de empresas.

rn

A coordenadora do projeto pelo Sebrae, Socorro Gonçalves, afirma que essa é uma grande oportunidade para o município de Juruti. “Acreditamos que a informação é fundamental para o pequeno e micro empreendedor. Sem dúvida, os cursos, oficinas e palestras levarão oportunidade de qualificação a esses empreendedores, que poderão oferecer melhores produtos e serviços ao consumidor. Com isso, se tornarão mais competitivos no mercado”, avalia.

rn

“O apoio a este projeto itinerante do Sebrae integra a estratégia da Alcoa de valorizar e contribuir com o fortalecimento do empresariado de Juruti e região. Capacitação é fundamental para que os fornecedores locais se mantenham atualizados e competitivos. Isso faz com que eles se tornem mais qualificados e aptos para atender não só a Alcoa, mas o mercado como um todo”, ressalta Rogério Ribas, Gerente de Recursos Humanos e Assuntos Institucionais da Alcoa Juruti.

rn

Sobre a Alcoa no Brasil

rn

Líder mundial em tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves, a Alcoa inova em soluções multimateriais que fazem nosso mundo avançar. A Alcoa atua no Brasil há 50 anos e, além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, oferece uma ampla variedade de soluções inovadoras aos mercados do Brasil, entre as quais sistemas de construção e edificação, transporte comercial, bens de consumo, embalagens, produtos automotivos, aeroespaciais e químicos, petróleo e gás, além de máquinas e equipamentos industriais. Em 2014, foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Também foi reconhecida pela 13ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o site www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter, em twitter.com/AlcoaBrasil, e no Facebook, em facebook.com/AlcoaBrasil.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS