NOTÍCIAS

Alcoa beneficia escolas infantis em Juruti com voluntariado

12 de maio de 2017

Casulos do bairro Bom Pastor e da Comunidade Santa Terezinha foram beneficiados com ação comunitária da Alcoa

A participação de voluntários Alcoa na ação realizada em parceria com a Associação Amiga das Crianças e Adolescentes (ACA) beneficiou duas escolas mantidas pela entidade. O Casulo do bairro Bom Pastor, na área urbana, recebeu voluntários que realizaram atividades lúdicas e educativas, como pintura, dança e brincadeiras, e como resultado da ação comunitária, o Instituto Alcoa doou o valor de R$ 10 mil à ACA, que realizará a reforma da cozinha do Casulo da Comunidade Santa Terezinha, na zona rural. A Alcoa possui operação de mineração de bauxita no município de Juruti, oeste do Estado do Pará, e mantém investimentos sociais voluntários tais como as ações comunitárias do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation.
 
“É extremamente gratificante participar de momentos únicos como este, onde temos a oportunidade de trocar experiências com as crianças, compartilhando alegria e aprendendo com elas. É maravilhoso brincar, dançar, se divertir, valorizar as coisas simples da vida junto com a comunidade. Cada sorriso, olhar de cumplicidade nas brincadeiras, abraço, é o que me motiva a continuar participando cada vez mais”, comenta Fátima Santarém, voluntária e funcionária do Laboratório da Alcoa Juruti.
 
Desde que a empresa chegou na localidade já foram mais de R$ 6 milhões investidos voluntariamente pelo Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation em Juruti como parte da estratégia de responsabilidade social da companhia. O diretor da Alcoa Juruti, Brett Hodges, diz que é sempre gratificante participar dessas ações. “É uma grande alegria poder passar esses momentos especiais com a comunidade e saber que os recursos do Instituto Alcoa serão aplicados em benefício da escola, proporcionando melhor qualidade na educação das crianças”, afirma o diretor da Alcoa Juruti.
 
A presidente da ACA, Leomara Costa, ressaltou que essas ações de voluntariado e as doações vêm somar com os projetos conduzidos pela entidade. “É uma iniciativa muito nobre porque nos ajudará a melhorar a qualidade de vida das nossas crianças. Sempre trabalhamos com parcerias e a Alcoa é uma parceira importante. Nosso projeto institucional este ano está voltado ao fortalecimento das estruturas das escolas e a reforma da cozinha faz parte da ação estratégica da ACA”, afirmou. O Casulo da Comunidade Santa Terezinha atende 22 crianças com idades entre 3 e 5 anos em período integral.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS