NOTÍCIAS

Alcoa beneficia escolas infantis em Juruti com voluntariado

12 de maio de 2017

Casulos do bairro Bom Pastor e da Comunidade Santa Terezinha foram beneficiados com ação comunitária da Alcoa

A participação de voluntários Alcoa na ação realizada em parceria com a Associação Amiga das Crianças e Adolescentes (ACA) beneficiou duas escolas mantidas pela entidade. O Casulo do bairro Bom Pastor, na área urbana, recebeu voluntários que realizaram atividades lúdicas e educativas, como pintura, dança e brincadeiras, e como resultado da ação comunitária, o Instituto Alcoa doou o valor de R$ 10 mil à ACA, que realizará a reforma da cozinha do Casulo da Comunidade Santa Terezinha, na zona rural. A Alcoa possui operação de mineração de bauxita no município de Juruti, oeste do Estado do Pará, e mantém investimentos sociais voluntários tais como as ações comunitárias do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation.
 
“É extremamente gratificante participar de momentos únicos como este, onde temos a oportunidade de trocar experiências com as crianças, compartilhando alegria e aprendendo com elas. É maravilhoso brincar, dançar, se divertir, valorizar as coisas simples da vida junto com a comunidade. Cada sorriso, olhar de cumplicidade nas brincadeiras, abraço, é o que me motiva a continuar participando cada vez mais”, comenta Fátima Santarém, voluntária e funcionária do Laboratório da Alcoa Juruti.
 
Desde que a empresa chegou na localidade já foram mais de R$ 6 milhões investidos voluntariamente pelo Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation em Juruti como parte da estratégia de responsabilidade social da companhia. O diretor da Alcoa Juruti, Brett Hodges, diz que é sempre gratificante participar dessas ações. “É uma grande alegria poder passar esses momentos especiais com a comunidade e saber que os recursos do Instituto Alcoa serão aplicados em benefício da escola, proporcionando melhor qualidade na educação das crianças”, afirma o diretor da Alcoa Juruti.
 
A presidente da ACA, Leomara Costa, ressaltou que essas ações de voluntariado e as doações vêm somar com os projetos conduzidos pela entidade. “É uma iniciativa muito nobre porque nos ajudará a melhorar a qualidade de vida das nossas crianças. Sempre trabalhamos com parcerias e a Alcoa é uma parceira importante. Nosso projeto institucional este ano está voltado ao fortalecimento das estruturas das escolas e a reforma da cozinha faz parte da ação estratégica da ACA”, afirmou. O Casulo da Comunidade Santa Terezinha atende 22 crianças com idades entre 3 e 5 anos em período integral.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS