NOTÍCIAS

ALCOA TEM NOVO PRESIDENTE GLOBAL PARA PRODUTOS PRIMÁRIOS

13 de outubro de 2015

A Alcoa elegeu Roy Harvey como novo presidente global de Produtos Primários da companhia.

A Alcoa elegeu Roy Harvey como novo presidente global de Produtos Primários da companhia. O executivo substituirá, imediatamente, Bob Wilt. No lugar de Harvey, que ocupava a vice-presidência executiva de Recursos Humanos e Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Sustentabilidade, foi indicada Vas Nair, que passa também a integrar o Conselho da companhia.

"Roy Harvey é um excelente líder para continuar a transformação do nosso Grupo de Produtos Primários Globais em uma das mais fortes competidoras mundiais da indústria. Ele tem um forte histórico de sucesso trabalhando em várias áreas, como mineração, refino e fundição em operações na Europa, América do Sul e América do Norte”, disse Klaus Kleinfeld, CEO e Presidente da Alcoa.

Harvey se formou na Escola de Engenharia da Universidade de Columbia e obteve mestrado em Finanças e Negócios Internacionais pela Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia.

Nair, além da nova posição, também supervisionará a Fundação Alcoa com a missão de fortalecer o trabalho de educação e sustentabilidade junto a todas as comunidades onde a empresa atua. Ela está na empresa desde fevereiro como chief talent fficer (CTO), e também assumiu a responsabilidade global para a diversidade e inclusão.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS