NOTÍCIAS

Alubar alerta colaboradores para os cuidados com o coração

30 de setembro de 2015

Em programação alusiva ao Dia Mundial do Coração, a companhia promove nesta quarta-feira palestra sobre o tema “Doenças Cardiovasculares”rnSegundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de 300

Em programação alusiva ao Dia Mundial do Coração, a companhia promove nesta quarta-feira palestra sobre o tema “Doenças Cardiovasculares”

rn

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de 300 mil pessoas morrem no país por conta de doenças cardiovasculares, que podem se manifestar como infartos e derrames, por exemplo. Para alertar os colaboradores sobre os cuidados e prevenção dessas doenças, a Alubar, fabricante de vergalhões de liga e cabos elétricos de alumínio, realiza nesta quarta-feira (30), em Barcarena, ação alusiva ao Dia Mundial do Coração.

rn

A empresa fará palestra para todos os colaboradores sobre o tema “Problemas Cardiovasculares”, que será ministrada por Priscila Braga, gestora técnica administrativa do Laboratório Sabin de Belém. Na conferência, serão abordadas as principais doenças do coração e as medidas preventivas, como alimentação balanceada, combate ao tabagismo, prática de atividade física e estilo de vida, com combate ao estresse.

rn

Karine Mamoré, nutricionista do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da Alubar, afirma que a qualidade de vida dos colaboradores está entre as prioridades da empresa. “Muitas vezes, as doenças cardiovasculares são silenciosas, por isso é importante se antecipar ao problema, com medidas preventivas constantes. Observamos que mesmo dispondo de serviços médicos, muitos resistem a fazer essa prevenção, por isso acreditamos que a informação é vital para esclarecer e orientar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis, além de irem com mais frequência ao cardiologista”, diz. 

rn

Hábitos simples para um coração saudável

rn

ü  Abandone o tabagismo

rn

ü  Evite o consumo excessivo de bebida alcóolica

rn

ü  Não exagere no sal e tenha atenção para que a pressão arterial não suba

rn

ü  Mantenha-se dentro da faixa de peso ideal

rn

ü  Faça o controle do colesterol e glicemia

rn

ü  Tenha uma alimentação balanceada, rica em verduras e frutas

rn

ü  Consulte, periodicamente, o seu cardiologista

rn

ü  Relaxe e evite o estresse

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS