NOTÍCIAS

Anglo American anuncia reserva de minério em Minas-Rio

15 de fevereiro de 2013

rnA mineradora Anglo American anunciou nesta sexta-feira uma provável reserva de minério totalizando 1,45 bilhão de toneladas de minério extraído (ROM, em inglês) na área de Serra do Sapo do projeto Min

rn

A mineradora Anglo American anunciou nesta sexta-feira uma provável reserva de minério totalizando 1,45 bilhão de toneladas de minério extraído (ROM, em inglês) na área de Serra do Sapo do projeto Minas-Rio, no Brasil, o equivalente a 685 milhões de toneladas de produto comercializável com um teor médio de 67,5% de ferro.

O anúncio ocorre após a declaração da companhia, em dezembro de 2011, da existência de Recursos Minerais totalizando 5,77 bilhões de toneladas para o projeto inteiro Minas-Rio. Segundo a mineradora, a execução do projeto continua sujeita ao processo normal regulatório de autoridades brasileiras. As informações são da Dow Jones.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Yahoo Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS