NOTÍCIAS

ANGLO AMERICAN APOIA WORKSHOP DE DESMONTE DE ROCHAS EM CATALÃO

13 de outubro de 2015

A Anglo American apoiou a realização do Workshop de Desmonte de Rochas, promovido pela Universidade Federal de Goiás, em Catalão (GO), entre 30 de setembro e 2 de outubro.

A Anglo American apoiou a realização do Workshop de Desmonte de Rochas, promovido pela Universidade Federal de Goiás, em Catalão (GO), entre 30 de setembro e 2 de outubro. Os objetivos do evento foram fornecer conhecimento sobre os principais métodos empregados na perfuração e desmonte de rochas com explosivos; além de avaliar as técnicas e tendências para o incremento de produtividade por meio de exemplos ocorridos no campo.

“Por meio da nossa participação no workshop, reforçamos nossa contribuição com as universidades e a formação acadêmica de novos profissionais na área de mineração. Nosso intuito é sempre trabalhar em parceria com essas instituições para promover a troca e aquisição de conhecimento”, afirma o Diretor de Operações do negócio Fosfatos da Anglo American, Fernando Rezende.

Durante o evento, o engenheiro de minas do negócio Fosfatos da Anglo American Paulo André Martins ministrou palestra sobre Controle Operacional e Desmonte de Rocha Fosfática no dia 1º/10. Além disso, no dia do encerramento, 26 participantes realizaram visita técnica à unidade de processamento da empresa em Catalão.

O evento foi voltado especialmente para engenheiros de mina, geólogos, técnicos, alunos, representantes de fabricantes do setor e profissionais com interesse em desmonte de rochas.

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. As pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da De Beers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).

Fonte: Anglo American
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS